O quanto essa criatura sofre nesse filme. Nossa! Achei que ele se entregou de corpo e alma a esse personagem, e provou mais uma vez que merece a estatueta. Por mais que a gente saiba que o Oscar não é justo muitas vezes, sabemos da importância desse prêmio para eles. Quem não gostaria de ganhar?!! Também gostei do Domhnall Gleeson, e como eu fiquei com raiva do cretino do John Fitzgerald, Tom Hardy numa ótima atuação. Creio que o que mais cativou o público foi a belíssima fotografia, que me lembrou o estilo do Terrence Malick. Imagens lindas, contemplativas, tem até alguns sussurros, mas aqui não é Malick. É Iñarritu fazendo aquela fantástica cena inicial em plano sequência, a espetacular cena do urso, me deixou agoniada vendo o Glass naquele estado (quase morto), mas motivada (junto com ele) pela vingança pra matar o cretino do Fitzgerald. kkk. Eu gostei.
Foi começando tenso, estranho, fui ficando com raiva da situação, depois indignada com o agir "normal" da mãe, até que ela começa a pensar em como fugir. Logo fiquei com um aperto quando há a possibilidade do Jack fugir, mas dela continuar lá. O alívio quando descobrem o cativeiro (graças a policial, pois se dependesse do parceiro dela não tinha dado em nada). E ai vem a parte da descoberta do mundo pelo Jack, e da ficha caindo pra Ma. Tudo o que ela sofreu, tudo o que ela perdeu. E vamos a cena da entrevista em que a repórter a faz se questionar sobre ter ficado com o filho no quarto, que o menino poderia ter tido uma vida melhor, e passa pra uma cena dela pensando (isso me deu um aperto) e depois a cena do banheiro (deu um pânico) e a linda cena quando ela conversa com o filho e diz que não é uma boa mãe. Chorei. E ai vem a cena final, Jack quer ver o quarto. Medo! Quando ele diz que o quarto não é o mesmo com a porta aberta, e Ma pergunta se ele quer que feche. Eu fiquei agoniada. Ainda bem que a resposta dele foi simples e fantástica. E assim, eu acabei num copo. kkkk. Tá, exagerei. Não chorei tanto assim, mas foi emocionante, e traz um misto de sentimentos ver isso. Ao mesmo tempo que há o drama, o filme tem a leveza por conta de Jack, e esse menino é um encanto. E o que foi a Brie Larson (admito que não a conhecia), achei uma ótima atuação.
Que espetáculo! Aqui conhecemos pelo menos um pouco da história desse líder espiritual, Gandhi lutava contra a injustiça, e pela independência da Índia. Para ele muçulmanos e hindus são irmãos e deveriam lutar pela liberdade de seu país frente aos britânicos. Gandhi nunca desistiu de seus propósitos, não importava se apanhasse, quantas vezes fosse preso, quantos jejuns fossem necessários para mostrar ao povo, que a violência não era necessária para buscar a liberdade. E sua tristeza quando hindus e muçulmanos começaram a lutar entre si. Os conflitos entre a Índia e o Paquistão. "Sou muçulmano, hindu, cristão e judeu...e vocês também são. Quando balançam estas bandeiras e gritam, enviam medo ao coração de seus irmãos. Não é esta a Índia que eu quero. Parem com isso. Pelo amor de Deus, parem". Que atuação maravilhosa de Ben Kingsley, fiquei encantada com a força e a bondade de seu Gandhi. Imagino que ele fez o melhor que pode, e conseguiu retratar de forma fantástica esse homem magnífico, que era admirado, aclamado, mas que infelizmente foi vítima do ódio no coração de algumas pessoas. Uma importante história que deve ser conhecida, ensinamentos que devem ser assimilados e palavras que serão eternas. Salve "Bapu" (Pai), Salve "Mahatma" (O Grande Espírito)... Salve Gandhi!
Gostei. O filme nos anima com os momentos de ação, nos emociona com Tadashi-Hiro-Baymax, nos diverti e traz fofura com Baymax. Ja vou dizer aos meus amigos, que eu aceito o Baymax de presente se alguém encontrar por ai. kkkk. Um filme que vale muito a pena. E pelo visto vai ter continuação. Interessante que quando eu vi o quadro na casa do Fred, eu pensei: É o Stan Lee? kkkk. E, ele aparece na cena pós créditos. kkkk. Demais!
O título desse filme me chamava a atenção, e com sua indicação ao Globo de Ouro, eu percebi que tinha que ver. Além do mais tem Guillermo del Toro como produtor, o que ja indica qualidade na produção. Logo, ja me encantei pela história, e pelos personagens, e vidrei no filme a cada minuto, mesmo que ja soubesse qual seria o desenrolar dessa história. Manolo, Maria, Joaquim, Katrina/La Muerte e suas desavenças com Xibalba. Adorei conhecer vocês! Adorei as canções, e pirei com Manolo cantando Creep, mesmo que dublado. kkkk. Não tem como ouvir a melodia, e não saber que música é essa! Mesmo assim não prejudicou. Mas, com certeza verei legendado. Adorei!
Que filme lindo! Tinha visto o trailer, e aquela mistura de tosco pelo "bonitão" pegador no início, mas que vai aceitar as responsabilidades de criar a filha sozinho acabou chamando minha atenção, e eu tinha que ver. Personagens carismáticos, uma ótima e linda história, um drama com vários momentos de comédia, que acabaram me conquistando. Os momentos finais são muito emocionantes. Adorei :)
É um filme simples, num ritmo lento, onde acompanhamos as impressões de Kat sobre o desaparecimento da mãe. Sabemos que Eve provavelmente nunca amou o marido, mas curtia - pelo menos no inicio - a função de dona do lar. Teve Kat, e a tratava mais como um bicho de estimação. Com o tempo, a vida tediosa e o crescimento de Kat trouxeram novos sentimentos a Eve, que não suportava ver em Kat a sua imagem. A realidade de que ela não era mais jovem, e que desperdiçou a vida naquele lugar. Além de achar o marido patético. Os anos passam, Kat está na universidade, mas acaba retornando a cidade para passar as férias. Momento em que o fantasma de sua mãe retorna em seus pesadelos, e opiniões de conhecidos colocarão novas dúvidas em sua mente sobre o que realmente aconteceu com sua mãe. O final revelador nos é mostrado, mas acho que Kat não saberá toda a verdade. Ficamos com a fantástica gargalhada de Eva Green, e o lindo monólogo de Kat na cena final.
Antwone aprendeu o que era abandono desde pequeno. E mesmo que tenha crescido num local distante do conceito de lar, ele buscou sempre o correto, e se tornou uma boa pessoa. O temperamento explosivo ja mostrava que ele precisava de ajuda, e encontrou na figura do psiquiatra Jerome, um ouvinte, um conselheiro, um amigo, e quem sabe o pai, que ele nunca conheceu. As marcas deixadas pelos abandonos estavam sempre presentes, e mesmo que estivesse acostumado com isso, nunca era fácil aceitar qualquer perda. Jerome o aconselha a procurar sua familia, quem sabe obter algumas respostas, e o principal conseguir paz. Antwone se apaixona por Cheryl, que compartilha do mesmo sentimento. Ela será a parceira ideal para ele, e o ajudará a conhecer e enfrentar suas origens. O encontro de Antwone com as familiares paternos é lindo. Uma familia a qual pertencia, mas que ele nem sabia que existia. O sentimento de pertencer a algo é espetacular, e ver Antwone tendo isso depois de anos sozinho é demais. Feliz por ver Denzel, que eu ja amo como ator, desempenhar esse lindo trabalho como diretor. Realmente adorei :)
"A única coisa que queima no inferno é a parte de você, que não deixa você seguir adiante com a sua vida, suas memórias, suas conexões. Elas queimam por completo. Mas, eles não estão te punindo. Eles estão libertando sua alma". "Se você está com medo de morrer e está resistindo, você verá demônios arrancando a sua vida. Mas, se está em paz, então os demônios são na verdade anjos te libertando da terra. É apenas uma questão de como você encara as coisas, só isso. Então, não se preocupe, ok?!"
Achei um ótimo filme. Tim Robbins está fantástico no papel, e foi bacana ver o Macaulay Culkin novinho, só fofura como Gabe.
Aqui temos Christian, um jovem estudioso, doce e tímido, que conhece Karl - o famoso pegador que pretende chegar ao final do ano com a contagem de 123 garotas. E Leo, um simpático e charmoso rapaz, e grande amigo de Karl. O desafio de Karl se estende a Christian - ele deverá chegar a marca de 5 garotas até o final do prazo. Eles partem para a ação, mas enquanto Karl é um sedutor, Christian se acostuma a ser rejeitado. Toda essa situação, começa a afetar Christian, que como estudante de sociologia busca entender como as coisas chegaram a isso. Ele faz uma análise superficial sobre a sociedade pós feminista, onde ele indica que atualmente os homens são os oprimidos. O debate não vai longe, mas isso ja dá uma ideia do pensamento masculino. Onde as mulheres ja conquistaram muito, mas que ainda gostam de posar de vítimas. Ele conhece Elisa, e logo começa uma relação com ela, mas que é prejudicada quando ele descobre que ela ja ficou com Karl e Leo ao mesmo tempo. Num segundo momento do filme, Christian age como um idiota, ao questionar Elisa sobre quantos parceiros sexuais ela ja teve. Ela diz o número, e que isso não é importante, e critica a sociedade machista, onde um homem pode ter várias, enquanto a mulher é mal vista por isso. Ela o deixa. Ele decidi sair por ai, e tomar todas. É quando ele encontra outro personagem do filme, o pegador conhecido como "O Justiceiro". Eles caem na noite pelos bares, e saem com uma garota. Num beco próximo, Christian os vê transando, e acaba participando da ação, até perceber que a ação não estava sendo consensual. Logo ele se afasta, e acaba batendo no Justiceiro. Eles são presos, e logo liberados, e a acusação retirada, mas não sabemos porque. Mas, uma série de motivos podem ter sido: vergonha, intimidação pelo opressor, descrença de quem deveria agir e proteger a vítima. Não saberemos exatamente o que foi que fez a vítima retirar a denúncia, mas é triste saber que muitos se safam por conta disso. Christian tenta seguir com a vida, mas a culpa pelo ato pesa, mesmo que não tenha sido sua intenção agredir a garota. Na festa de fim de ano, Karl agradece a todos, e dedica a noite ao novo amigo, e que ele foi importante para que o pegador escrevesse um livro de dicas. Christian sente-se enojado com tudo aquilo. Uma parede indica o nome de todas as 122 garotas que Karl transou. Ele não suporta mais, e decidi dar fim a sua vida. No alto de uma torre ele pensa em pular, mas Karl chega, nesse momento ele descobre a verdade. Christian culpa toda essa curtição sem culpa, sem responsabilidades, por vezes sem limites e de certa forma toda pressão exercida sobre os jovens, que esse não é o modo certo de aproveitar a vida. O filme não se aprofunda nos temas propostos, mas achei interessante como foi abordado. A busca pela diversão e pelo prazer, regados a bebidas e drogas, onde a liberdade sexualmente chegou a um patamar, onde os limites podem ser ultrapassados, e muitos possam sair feridos, seja no lado sentimental, seja no ato de um crime sexual.
Um espetáculo! Interessante como ele é tão atual. Frank Capra e James Stewart nos presenteiam com essa obra prima. Por vezes divertido com o honesto Jefferson Smith e sua secretária Clarissa Saunders (que por sinal é uma grande atuação de Jean Arthur) e os momentos de críticas de como a máquina funciona. Onde o idealismo e os preceitos básicos da lei são deixados de lado, e temos a falsa ideia de liberdade, de que somos livres para pensar e exprimir nossas opiniões. Fica o sentimento de indignação por tudo o que Jefferson Smith sofreu, e pelo desejo que mais pessoas como ele apareçam para nos defender. Grande filme!
Eu gostei. O tema vampiresco ja está saturado, mas por sorte alguém ainda consegue abordá-lo de um modo interessante. Aqui as palmas também vão para o casal principal Adam e Eve, interpretados pelos fantásticos Tom Hiddleston e Tilda Swinton. Outro destaque espetacular é a trilha sonora. Quero agora!
Interessante como Adam e Eve são diferentes, mas quando juntos, eles são um só. Ele com sua inquietude e introspecção. Ela com uma doçura, inteligência, e curiosidade pelas pequenas coisas. Ela traz paz para ele. Eles se completam, e tentam viver nesse século, onde todos seus atos devem ser pensados. Onde não se pode simplesmente morder um humano, e despejá-lo no lago. A sobrevivência cada dia mais difícil. Um ótimo filme.
Aqui Scarlett Johansson interpreta uma alienígena sem nome. Ela passa boa parte do filme em seu carro, buscando homens solitários, sem família para serem suas vítimas, suas presas. O problema surge quando ela se permite sentir.
Ela entra em contato com seu lado humano. Ela deixa de focar em suas possíveis vítimas, e começa a olhar ao redor. Ela nota comportamentos, e passa a experimentar emoções que antes não importavam, agora não era apenas o instinto de sobrevivência falando. Isso traz uma série de confusões a jovem, e a torna mais suscetível a tudo e a todos. O que nos leva a expressão: o caçador um dia pode virar a caça. Ao entrar em contato com sua humanidade, e carregar assim todos os sentimentos, e fragilidades do ser - ainda por cima - feminino. Ela vai se deparar com o maior predador que existe. Porque só o homem é capaz das maiores atrocidades, e muitas vezes sem motivo. Isso nos leva a cena final que me deixou com raiva, e muito triste. Minha análise foi mais pelos sentimentos da personagem. Gostei muito da Scarlett no papel, além da trilha sonora e da fotografia criando aquele clima de isolamento, frio e meio perturbador. Um filme mais sensorial. É isso. Poucos diálogos, e criações visuais bem diferentes do comum, como as cenas onde ela atrai suas vítimas, leva-os a sua "casa", e eles acabam afundando, ficando aprisionados numa espécie de lago em meio a escuridão. Essas loucuras ficam por conta da mente criativa do diretor. kkk. Pela personagem eu fui até o final, e posso dizer que gostei sim.
Onde o aluno fascina e manipula o educador. Este deixando de cumprir com seus deveres por conta da empolgação com a história. Germain é um escritor frustrado, e se vê em Claude, um jovem brilhante, e que tem potencial para criar algo realmente interessante. Acompanhamos esse jovem que deixa a simples figura de observador para um agente que interfere diretamente na vida dessa familia. Ele até questiona o professor - no início - se deveria parar, mas Germain está como nós, loucos para saber onde isso vai dar.
O elenco me chamou atenção: Jesse Eisenberg, Dakota Fanning e Peter Sarsgaard. Depois li a sinopse, e ele ja estava na minha lista de filmes que "Quero Ver".
Night Moves pode ser dividido em duas partes: a preparação do trio para o atentado, e a reação deles pós ataque e repercussões. No inicio do filme vemos uma exibição do trecho de um curta sobre a situação em que o planeta se encontra. Os presentes começam a debater, e chegar no questionamento do que eles realmente deveriam fazer para mudar aquilo. Josh é um jovem triste, muito sério, e que se mostra desacreditado de tudo. Ele encontra em Dena, uma jovem com recursos, e que está pronta para agir. A grande mente no projeto é Harmon, um ex-militar que está louco para explodir alguma coisa. Os três conseguem realizar seu plano. No dia seguinte começa as consequências, quando um homem que estava acampando próximo do local está desaparecido, e isso afeta Dena. Harmon avisa a Josh, que decide conversar com a garota. Ela está deprimida, e não sabe o que fazer. A reação da jovem afeta Josh, que aos poucos vê a verdade sendo revelada, o que piora mais o estado paranoico dele. Um ótimo filme. O clima de suspense me mantém durante todo o filme, seja pelas atuações, pela fotografia e pela trilha sonora. Eu gostei.
Com um elenco espetacular, "A Um Passo da Eternidade" é um filme fantástico. Adorei o Prewitt - do gatíssimo Montgomery Cliff - como ele amava o exército, mas sofria com o tratamento que levava por não querer lutar boxe. A amizade dele com Maggio - interpretado por Frank Sinatra - que personagem legal. O sargento Warden, feito pelo Burt Lancaster (que eu ja tinha visto em um dos filmes da Audrey). Ele fazendo par com a Deborah Kerr (linda de "Tarde Demais para Esquecer"). E pra fechar a belíssima e talentosa Donna Reed, fazendo a Alma, por quem Prewitt se apaixonada, mas que destrói as esperanças do rapaz quando ela revela seus verdadeiros planos. Um clássico que mostra um pouco da vida no exército, alguns relacionamentos belos, mas fadados ao fracasso, e por fim o ataque dos japoneses a base americana. Apesar de ficar chateada com o desfecho do Prewitt, eu entendi. E gostei da cena da Karen e da Alma se despedindo da cidade no final. Ótimo filme
"A Despedida" é recebido com calorosos aplausos no Festival de Cinema de Gramado. http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2014/08/a-despedida-e-recebido-com-calorosos-aplausos-no-festival-de-cinema-de-gramado-4571748.html
5 anos de espera, foi o tempo entre a obra infantil "Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar" até a chegada de "Vidas ao Vento", o novo filme do mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki. Um filme com gostinho de adeus. Sim, Hayao afirmou que essa seria sua última obra cinematográfica. E com essa decisão nada melhor do que abordar algo que é sua grande paixão: aviões. Aqui ele faz a cinebiografia de Jiro Horikoshi, o designer que criou o famoso avião de combate japonês Mitsubishi A6M Zero, um dos mais mortíferos usados na Segunda Guerra Mundial.
Acompanhamos Jiro desde a infância, onde seus sonhos ja mostram qual é o verdadeiro desejo do pequeno: projetar aviões. Sua genialidade e determinação, o levam a aprimorar constantemente seus projetos. O objetivo é combinar leveza, agilidade e beleza. Um artista que vive de adorar sua obra, e sempre buscando a perfeição. Jiro dedica sua vida a isso. Até reencontrar Naoko, a jovem que ele conheceu durante um terremoto. Os jovens se apaixonam, e decidem se casar. Naoko não está bem de saúde, mas decide seguir o amado, mesmo sabendo que o trabalho de Jiro exige muito dele e de seu tempo. Jiro ama Naoko, mas precisa se dedicar ao grande projeto, o Japão aguarda por essa evolução..a guerra se aproxima. Jiro se alegra por ter criado sua obra tão desejada, mas o que ele não esperava, era que tempos depois lamentasse o seu uso, e todas as vidas perdidas e destruições trazidas ao seu país. "Vidas ao Vento" é um lindo filme de Hayao. Uma obra mais adulta, realista e singela. Que traz muito de suas obras anteriores, mas acaba se distanciando pelo roteiro ao escolher uma cinebiografia, e focando em explicar como esse mundo de Jiro funciona. Pode ser menos encantador - para mim - se comparado a obras primas como Princesa Mononoke, Nausicaa do Vale do Vento, Totoro e Ponyo, mas não deixa de ser uma obra significativa, e bastante competente desse gênio da animação. Não posso acreditar e aceitar que Hayao vai se aposentar. Não posso...mas se for, muito obrigada por existir Hayao Miyazaki. Nunca deixará de ser o mestre da animação japonesa. E que seu filho consiga manter um bom nível de qualidade no estúdio Ghibli. Isso não pode ser o adeus...
Quando Você Terminar de Salvar o Mundo
3.1 26 Assista AgoraQue sinopse é essa? Será que eu dormi e perdi boa parte dele?
Bride for 8 Years
4.0 5Uma linda historia de milagre e devoção.
O Regresso
4.0 3,5K Assista AgoraGostei muito. Leonardo DiCaprio está super bem no papel de Hugh Glass, e eu realmente espero que dessa vez ele leve o Oscar.
O quanto essa criatura sofre nesse filme. Nossa! Achei que ele se entregou de corpo e alma a esse personagem, e provou mais uma vez que merece a estatueta. Por mais que a gente saiba que o Oscar não é justo muitas vezes, sabemos da importância desse prêmio para eles. Quem não gostaria de ganhar?!! Também gostei do Domhnall Gleeson, e como eu fiquei com raiva do cretino do John Fitzgerald, Tom Hardy numa ótima atuação.
Creio que o que mais cativou o público foi a belíssima fotografia, que me lembrou o estilo do Terrence Malick. Imagens lindas, contemplativas, tem até alguns sussurros, mas aqui não é Malick. É Iñarritu fazendo aquela fantástica cena inicial em plano sequência, a espetacular cena do urso, me deixou agoniada vendo o Glass naquele estado (quase morto), mas motivada (junto com ele) pela vingança pra matar o cretino do Fitzgerald. kkk. Eu gostei.
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista AgoraAdoro a temporada de premiações. Foi olhando a lista do Globo de Ouro que decidi ver esse emocionante filme. Quando conferi não sabia de nada.
Foi começando tenso, estranho, fui ficando com raiva da situação, depois indignada com o agir "normal" da mãe, até que ela começa a pensar em como fugir. Logo fiquei com um aperto quando há a possibilidade do Jack fugir, mas dela continuar lá. O alívio quando descobrem o cativeiro (graças a policial, pois se dependesse do parceiro dela não tinha dado em nada). E ai vem a parte da descoberta do mundo pelo Jack, e da ficha caindo pra Ma. Tudo o que ela sofreu, tudo o que ela perdeu. E vamos a cena da entrevista em que a repórter a faz se questionar sobre ter ficado com o filho no quarto, que o menino poderia ter tido uma vida melhor, e passa pra uma cena dela pensando (isso me deu um aperto) e depois a cena do banheiro (deu um pânico) e a linda cena quando ela conversa com o filho e diz que não é uma boa mãe. Chorei. E ai vem a cena final, Jack quer ver o quarto. Medo! Quando ele diz que o quarto não é o mesmo com a porta aberta, e Ma pergunta se ele quer que feche. Eu fiquei agoniada. Ainda bem que a resposta dele foi simples e fantástica. E assim, eu acabei num copo. kkkk. Tá, exagerei. Não chorei tanto assim, mas foi emocionante, e traz um misto de sentimentos ver isso. Ao mesmo tempo que há o drama, o filme tem a leveza por conta de Jack, e esse menino é um encanto. E o que foi a Brie Larson (admito que não a conhecia), achei uma ótima atuação.
Gandhi
4.1 302 Assista AgoraQue espetáculo! Aqui conhecemos pelo menos um pouco da história desse líder espiritual, Gandhi lutava contra a injustiça, e pela independência da Índia. Para ele muçulmanos e hindus são irmãos e deveriam lutar pela liberdade de seu país frente aos britânicos. Gandhi nunca desistiu de seus propósitos, não importava se apanhasse, quantas vezes fosse preso, quantos jejuns fossem necessários para mostrar ao povo, que a violência não era necessária para buscar a liberdade. E sua tristeza quando hindus e muçulmanos começaram a lutar entre si. Os conflitos entre a Índia e o Paquistão. "Sou muçulmano, hindu, cristão e judeu...e vocês também são. Quando balançam estas bandeiras e gritam, enviam medo ao coração de seus irmãos. Não é esta a Índia que eu quero. Parem com isso. Pelo amor de Deus, parem".
Que atuação maravilhosa de Ben Kingsley, fiquei encantada com a força e a bondade de seu Gandhi. Imagino que ele fez o melhor que pode, e conseguiu retratar de forma fantástica esse homem magnífico, que era admirado, aclamado, mas que infelizmente foi vítima do ódio no coração de algumas pessoas.
Uma importante história que deve ser conhecida, ensinamentos que devem ser assimilados e palavras que serão eternas. Salve "Bapu" (Pai), Salve "Mahatma" (O Grande Espírito)... Salve Gandhi!
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraGostei. O filme nos anima com os momentos de ação, nos emociona com Tadashi-Hiro-Baymax, nos diverti e traz fofura com Baymax. Ja vou dizer aos meus amigos, que eu aceito o Baymax de presente se alguém encontrar por ai. kkkk.
Um filme que vale muito a pena. E pelo visto vai ter continuação. Interessante que quando eu vi o quadro na casa do Fred, eu pensei: É o Stan Lee? kkkk. E, ele aparece na cena pós créditos. kkkk. Demais!
Festa no Céu
4.0 689 Assista AgoraO título desse filme me chamava a atenção, e com sua indicação ao Globo de Ouro, eu percebi que tinha que ver. Além do mais tem Guillermo del Toro como produtor, o que ja indica qualidade na produção. Logo, ja me encantei pela história, e pelos personagens, e vidrei no filme a cada minuto, mesmo que ja soubesse qual seria o desenrolar dessa história. Manolo, Maria, Joaquim, Katrina/La Muerte e suas desavenças com Xibalba. Adorei conhecer vocês! Adorei as canções, e pirei com Manolo cantando Creep, mesmo que dublado. kkkk. Não tem como ouvir a melodia, e não saber que música é essa! Mesmo assim não prejudicou. Mas, com certeza verei legendado. Adorei!
Não Aceitamos Devoluções
4.2 362 Assista AgoraQue filme lindo! Tinha visto o trailer, e aquela mistura de tosco pelo "bonitão" pegador no início, mas que vai aceitar as responsabilidades de criar a filha sozinho acabou chamando minha atenção, e eu tinha que ver. Personagens carismáticos, uma ótima e linda história, um drama com vários momentos de comédia, que acabaram me conquistando. Os momentos finais são muito emocionantes. Adorei :)
Pássaro Branco na Nevasca
3.6 442 Assista AgoraA primeira vez que vi o trailer só pensei: "Que coisa estranha". Mas, tem a Eva Green e a Shailene, então bora ver.
É um filme simples, num ritmo lento, onde acompanhamos as impressões de Kat sobre o desaparecimento da mãe. Sabemos que Eve provavelmente nunca amou o marido, mas curtia - pelo menos no inicio - a função de dona do lar. Teve Kat, e a tratava mais como um bicho de estimação. Com o tempo, a vida tediosa e o crescimento de Kat trouxeram novos sentimentos a Eve, que não suportava ver em Kat a sua imagem. A realidade de que ela não era mais jovem, e que desperdiçou a vida naquele lugar. Além de achar o marido patético.
Os anos passam, Kat está na universidade, mas acaba retornando a cidade para passar as férias. Momento em que o fantasma de sua mãe retorna em seus pesadelos, e opiniões de conhecidos colocarão novas dúvidas em sua mente sobre o que realmente aconteceu com sua mãe.
O final revelador nos é mostrado, mas acho que Kat não saberá toda a verdade. Ficamos com a fantástica gargalhada de Eva Green, e o lindo monólogo de Kat na cena final.
P.S: Quero a trilha sonora! Adorei
Voltando a Viver
3.8 67Adorei. Uma história emocionante.
Antwone aprendeu o que era abandono desde pequeno. E mesmo que tenha crescido num local distante do conceito de lar, ele buscou sempre o correto, e se tornou uma boa pessoa. O temperamento explosivo ja mostrava que ele precisava de ajuda, e encontrou na figura do psiquiatra Jerome, um ouvinte, um conselheiro, um amigo, e quem sabe o pai, que ele nunca conheceu.
As marcas deixadas pelos abandonos estavam sempre presentes, e mesmo que estivesse acostumado com isso, nunca era fácil aceitar qualquer perda. Jerome o aconselha a procurar sua familia, quem sabe obter algumas respostas, e o principal conseguir paz.
Antwone se apaixona por Cheryl, que compartilha do mesmo sentimento. Ela será a parceira ideal para ele, e o ajudará a conhecer e enfrentar suas origens. O encontro de Antwone com as familiares paternos é lindo. Uma familia a qual pertencia, mas que ele nem sabia que existia. O sentimento de pertencer a algo é espetacular, e ver Antwone tendo isso depois de anos sozinho é demais.
Feliz por ver Denzel, que eu ja amo como ator, desempenhar esse lindo trabalho como diretor. Realmente adorei :)
O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante
4.1 155Adorei. Todo o ambiente, a palheta de cores, as atuações, e a fantástica trilha sonora. E lógico, o desfecho da história com Helen Mirren arrasando.
Alucinações do Passado
3.9 259"A única coisa que queima no inferno é a parte de você, que não deixa você seguir adiante com a sua vida, suas memórias, suas conexões. Elas queimam por completo. Mas, eles não estão te punindo. Eles estão libertando sua alma".
"Se você está com medo de morrer e está resistindo, você verá demônios arrancando a sua vida. Mas, se está em paz, então os demônios são na verdade anjos te libertando da terra. É apenas uma questão de como você encara as coisas, só isso. Então, não se preocupe, ok?!"
Achei um ótimo filme. Tim Robbins está fantástico no papel, e foi bacana ver o Macaulay Culkin novinho, só fofura como Gabe.
Pornopung
2.9 18A premissa nos remete a uma série de filmes adolescentes, onde o tímido aceita os conhecimentos de um colega pegador para conseguir garotas.
Aqui temos Christian, um jovem estudioso, doce e tímido, que conhece Karl - o famoso pegador que pretende chegar ao final do ano com a contagem de 123 garotas. E Leo, um simpático e charmoso rapaz, e grande amigo de Karl. O desafio de Karl se estende a Christian - ele deverá chegar a marca de 5 garotas até o final do prazo. Eles partem para a ação, mas enquanto Karl é um sedutor, Christian se acostuma a ser rejeitado. Toda essa situação, começa a afetar Christian, que como estudante de sociologia busca entender como as coisas chegaram a isso. Ele faz uma análise superficial sobre a sociedade pós feminista, onde ele indica que atualmente os homens são os oprimidos. O debate não vai longe, mas isso ja dá uma ideia do pensamento masculino. Onde as mulheres ja conquistaram muito, mas que ainda gostam de posar de vítimas. Ele conhece Elisa, e logo começa uma relação com ela, mas que é prejudicada quando ele descobre que ela ja ficou com Karl e Leo ao mesmo tempo.
Num segundo momento do filme, Christian age como um idiota, ao questionar Elisa sobre quantos parceiros sexuais ela ja teve. Ela diz o número, e que isso não é importante, e critica a sociedade machista, onde um homem pode ter várias, enquanto a mulher é mal vista por isso. Ela o deixa. Ele decidi sair por ai, e tomar todas. É quando ele encontra outro personagem do filme, o pegador conhecido como "O Justiceiro". Eles caem na noite pelos bares, e saem com uma garota. Num beco próximo, Christian os vê transando, e acaba participando da ação, até perceber que a ação não estava sendo consensual. Logo ele se afasta, e acaba batendo no Justiceiro. Eles são presos, e logo liberados, e a acusação retirada, mas não sabemos porque. Mas, uma série de motivos podem ter sido: vergonha, intimidação pelo opressor, descrença de quem deveria agir e proteger a vítima. Não saberemos exatamente o que foi que fez a vítima retirar a denúncia, mas é triste saber que muitos se safam por conta disso. Christian tenta seguir com a vida, mas a culpa pelo ato pesa, mesmo que não tenha sido sua intenção agredir a garota. Na festa de fim de ano, Karl agradece a todos, e dedica a noite ao novo amigo, e que ele foi importante para que o pegador escrevesse um livro de dicas. Christian sente-se enojado com tudo aquilo. Uma parede indica o nome de todas as 122 garotas que Karl transou. Ele não suporta mais, e decidi dar fim a sua vida. No alto de uma torre ele pensa em pular, mas Karl chega, nesse momento ele descobre a verdade. Christian culpa toda essa curtição sem culpa, sem responsabilidades, por vezes sem limites e de certa forma toda pressão exercida sobre os jovens, que esse não é o modo certo de aproveitar a vida.
O filme não se aprofunda nos temas propostos, mas achei interessante como foi abordado. A busca pela diversão e pelo prazer, regados a bebidas e drogas, onde a liberdade sexualmente chegou a um patamar, onde os limites podem ser ultrapassados, e muitos possam sair feridos, seja no lado sentimental, seja no ato de um crime sexual.
A Mulher Faz o Homem
4.3 170 Assista AgoraUm espetáculo! Interessante como ele é tão atual. Frank Capra e James Stewart nos presenteiam com essa obra prima. Por vezes divertido com o honesto Jefferson Smith e sua secretária Clarissa Saunders (que por sinal é uma grande atuação de Jean Arthur) e os momentos de críticas de como a máquina funciona. Onde o idealismo e os preceitos básicos da lei são deixados de lado, e temos a falsa ideia de liberdade, de que somos livres para pensar e exprimir nossas opiniões. Fica o sentimento de indignação por tudo o que Jefferson Smith sofreu, e pelo desejo que mais pessoas como ele apareçam para nos defender. Grande filme!
Amantes Eternos
3.8 780 Assista AgoraEu gostei. O tema vampiresco ja está saturado, mas por sorte alguém ainda consegue abordá-lo de um modo interessante. Aqui as palmas também vão para o casal principal Adam e Eve, interpretados pelos fantásticos Tom Hiddleston e Tilda Swinton. Outro destaque espetacular é a trilha sonora. Quero agora!
Interessante como Adam e Eve são diferentes, mas quando juntos, eles são um só. Ele com sua inquietude e introspecção. Ela com uma doçura, inteligência, e curiosidade pelas pequenas coisas. Ela traz paz para ele. Eles se completam, e tentam viver nesse século, onde todos seus atos devem ser pensados. Onde não se pode simplesmente morder um humano, e despejá-lo no lago. A sobrevivência cada dia mais difícil. Um ótimo filme.
Sob a Pele
3.2 1,4K Assista AgoraAqui Scarlett Johansson interpreta uma alienígena sem nome. Ela passa boa parte do filme em seu carro, buscando homens solitários, sem família para serem suas vítimas, suas presas. O problema surge quando ela se permite sentir.
Ela entra em contato com seu lado humano. Ela deixa de focar em suas possíveis vítimas, e começa a olhar ao redor. Ela nota comportamentos, e passa a experimentar emoções que antes não importavam, agora não era apenas o instinto de sobrevivência falando. Isso traz uma série de confusões a jovem, e a torna mais suscetível a tudo e a todos. O que nos leva a expressão: o caçador um dia pode virar a caça. Ao entrar em contato com sua humanidade, e carregar assim todos os sentimentos, e fragilidades do ser - ainda por cima - feminino. Ela vai se deparar com o maior predador que existe. Porque só o homem é capaz das maiores atrocidades, e muitas vezes sem motivo. Isso nos leva a cena final que me deixou com raiva, e muito triste.
Minha análise foi mais pelos sentimentos da personagem. Gostei muito da Scarlett no papel, além da trilha sonora e da fotografia criando aquele clima de isolamento, frio e meio perturbador. Um filme mais sensorial. É isso. Poucos diálogos, e criações visuais bem diferentes do comum, como as cenas onde ela atrai suas vítimas, leva-os a sua "casa", e eles acabam afundando, ficando aprisionados numa espécie de lago em meio a escuridão. Essas loucuras ficam por conta da mente criativa do diretor. kkk. Pela personagem eu fui até o final, e posso dizer que gostei sim.
Já Estou Com Saudades
3.9 576 Assista Agorahttp://cinemacomrapadura.com.br/noticias/367785/veja-toni-colette-e-drew-barrymore-em-imagem-de-miss-you-already/
Direção é da Catherine Hardwicke.
Pelos Olhos de Maisie
4.1 472 Assista AgoraAdorei. Encantada com a Maisie :)
Dentro da Casa
4.1 552 Assista AgoraMe prendeu durante todo o tempo.
Onde o aluno fascina e manipula o educador. Este deixando de cumprir com seus deveres por conta da empolgação com a história. Germain é um escritor frustrado, e se vê em Claude, um jovem brilhante, e que tem potencial para criar algo realmente interessante. Acompanhamos esse jovem que deixa a simples figura de observador para um agente que interfere diretamente na vida dessa familia. Ele até questiona o professor - no início - se deveria parar, mas Germain está como nós, loucos para saber onde isso vai dar.
Movimentos Noturnos
2.9 72 Assista AgoraO elenco me chamou atenção: Jesse Eisenberg, Dakota Fanning e Peter Sarsgaard. Depois li a sinopse, e ele ja estava na minha lista de filmes que "Quero Ver".
Night Moves pode ser dividido em duas partes: a preparação do trio para o atentado, e a reação deles pós ataque e repercussões. No inicio do filme vemos uma exibição do trecho de um curta sobre a situação em que o planeta se encontra. Os presentes começam a debater, e chegar no questionamento do que eles realmente deveriam fazer para mudar aquilo.
Josh é um jovem triste, muito sério, e que se mostra desacreditado de tudo. Ele encontra em Dena, uma jovem com recursos, e que está pronta para agir. A grande mente no projeto é Harmon, um ex-militar que está louco para explodir alguma coisa. Os três conseguem realizar seu plano. No dia seguinte começa as consequências, quando um homem que estava acampando próximo do local está desaparecido, e isso afeta Dena. Harmon avisa a Josh, que decide conversar com a garota. Ela está deprimida, e não sabe o que fazer. A reação da jovem afeta Josh, que aos poucos vê a verdade sendo revelada, o que piora mais o estado paranoico dele. Um ótimo filme. O clima de suspense me mantém durante todo o filme, seja pelas atuações, pela fotografia e pela trilha sonora. Eu gostei.
A Um Passo da Eternidade
3.9 151 Assista AgoraEngraçado que eu demorei para ver esse filme. Sempre lembrava da cena clássica do casal se beijando na praia. Belíssima por sinal!
Com um elenco espetacular, "A Um Passo da Eternidade" é um filme fantástico. Adorei o Prewitt - do gatíssimo Montgomery Cliff - como ele amava o exército, mas sofria com o tratamento que levava por não querer lutar boxe. A amizade dele com Maggio - interpretado por Frank Sinatra - que personagem legal. O sargento Warden, feito pelo Burt Lancaster (que eu ja tinha visto em um dos filmes da Audrey). Ele fazendo par com a Deborah Kerr (linda de "Tarde Demais para Esquecer"). E pra fechar a belíssima e talentosa Donna Reed, fazendo a Alma, por quem Prewitt se apaixonada, mas que destrói as esperanças do rapaz quando ela revela seus verdadeiros planos.
Um clássico que mostra um pouco da vida no exército, alguns relacionamentos belos, mas fadados ao fracasso, e por fim o ataque dos japoneses a base americana. Apesar de ficar chateada com o desfecho do Prewitt, eu entendi. E gostei da cena da Karen e da Alma se despedindo da cidade no final. Ótimo filme
A Despedida
3.7 43"A Despedida" é recebido com calorosos aplausos no Festival de Cinema de Gramado.
http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2014/08/a-despedida-e-recebido-com-calorosos-aplausos-no-festival-de-cinema-de-gramado-4571748.html
Como Treinar o seu Dragão
4.2 2,4K Assista AgoraPor que demorei pra ver?! Eu amei o filme. Soluço e Banguela são espetaculares. Filme divertido e emocionante.
Vidas ao Vento
4.1 603 Assista Agora5 anos de espera, foi o tempo entre a obra infantil "Ponyo - Uma Amizade que Veio do Mar" até a chegada de "Vidas ao Vento", o novo filme do mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki. Um filme com gostinho de adeus. Sim, Hayao afirmou que essa seria sua última obra cinematográfica. E com essa decisão nada melhor do que abordar algo que é sua grande paixão: aviões. Aqui ele faz a cinebiografia de Jiro Horikoshi, o designer que criou o famoso avião de combate japonês Mitsubishi A6M Zero, um dos mais mortíferos usados na Segunda Guerra Mundial.
Acompanhamos Jiro desde a infância, onde seus sonhos ja mostram qual é o verdadeiro desejo do pequeno: projetar aviões. Sua genialidade e determinação, o levam a aprimorar constantemente seus projetos. O objetivo é combinar leveza, agilidade e beleza. Um artista que vive de adorar sua obra, e sempre buscando a perfeição. Jiro dedica sua vida a isso. Até reencontrar Naoko, a jovem que ele conheceu durante um terremoto. Os jovens se apaixonam, e decidem se casar. Naoko não está bem de saúde, mas decide seguir o amado, mesmo sabendo que o trabalho de Jiro exige muito dele e de seu tempo. Jiro ama Naoko, mas precisa se dedicar ao grande projeto, o Japão aguarda por essa evolução..a guerra se aproxima.
Jiro se alegra por ter criado sua obra tão desejada, mas o que ele não esperava, era que tempos depois lamentasse o seu uso, e todas as vidas perdidas e destruições trazidas ao seu país.
"Vidas ao Vento" é um lindo filme de Hayao. Uma obra mais adulta, realista e singela. Que traz muito de suas obras anteriores, mas acaba se distanciando pelo roteiro ao escolher uma cinebiografia, e focando em explicar como esse mundo de Jiro funciona. Pode ser menos encantador - para mim - se comparado a obras primas como Princesa Mononoke, Nausicaa do Vale do Vento, Totoro e Ponyo, mas não deixa de ser uma obra significativa, e bastante competente desse gênio da animação. Não posso acreditar e aceitar que Hayao vai se aposentar. Não posso...mas se for, muito obrigada por existir Hayao Miyazaki. Nunca deixará de ser o mestre da animação japonesa. E que seu filho consiga manter um bom nível de qualidade no estúdio Ghibli.
Isso não pode ser o adeus...