Últimas opiniões enviadas
-
Exuberante como praticamente todo filme do Miyazaki, O Menino e a Garça é também uma das obras mais filosoficamente profundas do diretor. A jornada de Mahito abandona a necessidade por uma lógica interna do mundo fantástico apresentado em prol de discutir temas como luto, pertencimento e a humanidade no geral. É simbólico que este seja um dos últimos filmes da carreira de Miyazaki, que quanto mais envelhece, mais faz perguntas em troca de poucas ou nenhuma resposta. Não fosse o ritmo inconsistente e o final anticlimático, seria um de seus melhores filmes.
-
Vidas ao Vento é um veículo pelo qual Miyazaki reflete sobre suas grandes aspirações como ser humano e artista. Na figura de Jiro Horikoshi e no Japão do entreguerras, ele encontra o cenário perfeito para abordar vários dos principais temas de sua obra ao mesmo tempo em que contempla sobre si mesmo. Sabemos que este não foi o último filme de Miyazaki, mas a sensação que Vidas ao Vento passa é de que aqui ele deixou seu testamento.
Últimos recados
-
LegenDario
Não sou um bot! kkkkkk. Se quiser confirmar, responde esse recado que eu respondo de volta.
Olá Gabriel, como vai? Então, eu e um pessoal aqui do Filmow + Letterboxd temos um grupo do WhatsApp onde conversamos sobre filmes, séries e assuntos relacionados. Gostaria de te convidar a participar, já que é sempre bom conhecer novos fãs de cinema.
A participação é livre, seja você do tipo que curte filme pipoca, filme de oscar, filme antigo, o que for. O pessoal é bem tranquilo e o ambiente no geral é muito respeitoso. Enfim, se quiser entrar o link está logo abaixo. Caso precise de um novo, só avisar! =)
O Holocausto. Essa coisa tenebrosa que, de tão terrível, parece saído da cabeça do vilão mais caricaturalmente maquiavélico de uma história em quadrinhos. Mas aconteceu. E se aconteceu, haviam mecanismos que o sustentavam no cotidiano das pessoas que o viviam, e é disso que Zona de interessa trata.
Devastador, Zona de Interesse é diferente. Não é possível (ou muito difícil) avaliá-lo sob a ótica comum em que se avalia um filme. Tudo aqui é construído para depositar no espectador uma angústia desconcertante e a mensagem de que não podemos jamais esquecer.