Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > gabycravo
54 years (BRA)
Usuária desde Fevereiro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Gabriele Cravo

    Aos 7,2 que deram nota no IMDB sinto muito. Faço parte dos que não gostaram.
    Meia estrela para fotografia e nada mais.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    História que começa cheia de garra, narrando as mazelas da vida e a luta por terras mas no final toda a construção do personagem principal, sua luta e determinação vão pelo ralo abaixo
    Passou a impressão que o roteirista passou mal e depois do ataque do touro e largou a cargo de quem soubesse apenas escrever terminar essa história tola.
    Nada faz sentido. Enredo costurado pegando tudo que há de pior na criação de um filme.
    Latifundiário esganado e implacável, filho mimado, rico, inútil e abusador, policiais corruptos, roubo de propriedade privada como em um faroeste, cidade vendida em todos os níveis para o latifundiário que ama mais seu touro que o filho, mulher do pseudo herói sendo uma tola manipulável, pai que sofreu maus tratos e foi severamente espancado, enfim cara escolheu a dedo e criou essa caixa de Pandora que abre assim que damos o play

    Desculpa se ofendi algum pseudo intelectual mas essa é minha opinião.
    Não recomendo a ninguém. Não vi nada de positivo nesse filme. É como comer pão com abacate amassado.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Gabriele Cravo

    Filme adaptado pelos diretores Tom Tykwer (Corra Lola, corra) e os Wachowski (Matrix) , do romance de David Mitchell (Cloud Atlas /2004), considerado por muitos um livro "unfilmable."

    O projeto do filme foi desenvolvido por 04 anos, tendo dificuldade de encontrar apoio financeiro.

    Com US $ 102 milhões conseguido de fontes independentes "A Viagem" se tornou um dos mais caros filmes independentes de todos os tempos.

    O filme é particularmente pessoal para os Wachowski: Eles passaram anos tentando encontrar apoio de algum estúdio para o projeto de US $ 100 milhões, e, finalmente, o fizeram como um filme independente, recolhendo o dinheiro de uma lista de apoiadores internacionais, e colocando seu próprio dinheiro, quando algum financiamento caía no último momento.

    Muitas vezes o filme quase foi abandonado por falta de recursos financeiros, mas todos estavam tão entusiasmados pelo trabalho e pelo filme, que no dia que os atores deveriam voar para Berlim para começar os figurinos, os agentes dos mesmos ligaram aconselhando-os a não voar, a não entrar no avião, chamando-os de volta dizendo: "Eles não têm o dinheiro, o dinheiro não está acertado".

    Tom Hanks que definitivamente havia abraçado o projeto disse: "Eu estou entrando no avião." E então, uma vez que ele disse e foi entrar no avião, basicamente, todo mundo disse: "Bem, se Tom está no avião, nós estamos no avião”. E assim todos decidiram embarcar e fazê-lo, todo mundo voou [a Berlim para começar o filme]. Foi assim grande salto de fé.

    Tom Hanks acertou em sua decisão. Ele está perfeito em todos os papéis que representa, demonstra nitidamente todas as diferenças entre eles. Perfeito!

    Aliás, todos se saíram excepcionais. Hugh Grant

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    e seu canibal alucinado

    ficou ótimo.

    Maquiagem excepcional e trilha sonora lindissíma.

    Com determinação, entusiasmo e sacrifícios esse foi o início de “A Viagem".

    O personagem principal do filme é a humanidade.

    Seis histórias ligadas uma após a outra

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    por informação, seja essa repassada via: livro, partituras e cartas, manuscrito, filmes ou mensagens digitais.

    Filme que fala sobre reencarnação, carma, consequências e mudanças de atitudes positivas ou negativas tomadas por seus personagens no decorrer de cada vida e em cada época.

    Todos os personagens possuem o livre arbítrio em suas escolhas, tanto para o bem como para o mal, definindo o seu futuro. Nessas escolhas ocorre ou não um aprimoramento da alma tornando uma pessoa melhor por boas ações ou uma pessoa pior a cada reencarnação.

    Basicamente o que podemos perceber é que as almas podem evoluir e mudar com o passar do tempo e das reencarnações ou não.

    "E por cada crime e cada bondade renasce nosso futuro."

    Além do que foi explanado, podemos notar no filme, pinceladas do conceito filosófico de Nietzsche com sua Teoria do Eterno Retorno, onde se propõe um universo, que não avança cronologicamente e sim apenas se repete, uma e outra vez. Mitchell em seu livro também se apoiou em outra teoria de Nietzsche que é a da Vontade de Poder. Utilizando muitas vezes um discurso aberto nietzschiano, Mitchell examina a natureza predatória dos seres humanos e o desejo de ambos; os indivíduos e as facções para consolidar e acumular poder, independentemente do custo.

    Apesar disso, de conter nuances e ideias filosóficas, a ideia de ser um romance sobre reencarnação não deve ser descartada analisando as declarações do autor do romance.

    David Mitchell disse em "Book Club" na BBC Radio:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    "Literalmente todos os personagens principais, exceto um, são reencarnações da mesma alma em corpos diferentes ao longo do romance identificados por uma marca de nascença... Realmente, esta é apenas um símbolo da universalidade da natureza humana. O título por si só "Cloud Atlas", a nuvem refere-se às manifestações em constante mudança no Atlas, a qual é fixada a natureza humana, que é sempre assim e sempre será. Então, o tema do livro é predacity, os caminhos individuais e os custos dos indivíduos, os grupos sobre grupos, nações sobre nações, tribos em tribos. Então apenas peguei esse tema, e em um sentido de que reencarnam, esse tema fica em outro contexto... " -

    Partindo dessa informação do autor,

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    acredito que o personagem que o autor do romance se refere como o único que não é a reencarnação da mesma alma é o Timothy Cavendish.

    Então porque ele possui a marca? Em minha opinião, é pela razão de que sua nova ideia de liberdade e liberdade para os outros, acabou influenciando após muito tempo uma nova geração, mostrando o conceito de que a natureza da tirania vai contra o instinto básico humano de liberdade.

    Todos que possuem a marca; tem uma força do bem que pode ver além das diferenças superficiais de raça, orientação sexual e da engenharia genética, que valorizam a liberdade e a vida, são representados por vários atores, os quais possuem a marca de nascença: nascimento abolicionista Adam Ewing, o Frobisher compositor, jornalista Louisa Rey, Sonmi e Zacharias.

    Todos que tem a marca apresentam um amor independente de raça, cor, crença ou orientação sexual.

    Aqueles que possuem a marca tem em sua natureza ou "alma", algo que vai contra as ideias convictas e convenções de uma sociedade ou moral da mesma, que seria correta para uma maioria dominante, mas que na verdade vai contra os princípios básicos de liberdade, amor ao próximo e a vida.

    Um filme para ser assistido no mínimo duas vezes, e a cada revisão brotam novas ideias e concepções na mente.

    Esse filme é um presente para a humanidade definitivamente.

    Quanto a não ser indicado a nenhum Oscar, não é de hoje que a Academia comete injustiças. Essa é apenas uma delas.
    Merecia concorrer pelo menos em 06 indicações: melhor trilha sonora, melhor roteiro adaptado, melhor maquiagem, melhor ator: Tom Hanks, melhor filme e melhor diretor.

    Abraços a todos do Filmow

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Gabriele Cravo

    Nuances e detalhes de uma farsa bizarra e perturbadora baseada em fatos reais.

    Revoltante, enervante e chocante. Total absurdo toda essa credulidade e obediência!

    Em sua estreia no Festival de Cinema de Sundance dezenas de cinéfilos saíram dizendo que o filme foi explorador e misógino.

    Em uma sabatina, alguém disse ao diretor Craig Zobel :

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    "Estupro não é entretenimento"

    Apesar de ter sido vaiado e considerado de gosto pouco duvidoso por muitos, esse filme tem sido bem recebido pela crítica no geral.

    Um filme difícil de assistir que não te deixa indiferente quando termina. Impossível não sentir indignação, raiva, inquietação e até desgosto. Uma brincadeira com consequências terríveis.

    Vi alguns dizendo que o filme não é crível o bastante em seu roteiro, pois infelizmente, para desespero geral foi exatamente assim que os fatos ocorreram.

    Outros dizem que tem um vídeo com 09 minutos do que foi a verdadeira história. Erro grande pois a vítima passou tudo isso por 03 horas e meia.
    Uma lástima!

    As consequências do caso real para quem tiver curiosidade:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    O mais absurdo nisso tudo, foi que o responsável pelo trote David R. Stewart, casado e pai de cinco filhos, saiu ileso disso tudo. No julgamento depois de duas horas de deliberações foi constatado que não haviam provas suficientes para convencer o júri.

    O caso ocorreu em 09 de abril de 2004 e David R. Stewart ainda é suspeito de ter feito mais de 130 ligações desse tipo.

    A gerente Donna Summers cumpriu um ano em condicional por prisão ilegal além de ter sido demitida do Mc Donald´s e o ex-noivo dela Walter Nix cumpriu cinco anos por abuso sexual e cárcere privado.

    A vítima fez tratamento para depressão pós-traumática com terapia e antidepressivos. Três anos após o crime, ela entrou com pedido de indenização contra o Mc Donald´s no valor de US $ 200 milhões alegando que a empresa não a protegeu em sua provação, pois a empresa sabia sobre os trotes, visto que se defendia de processos em outros 04 estados, dois anos antes desse caso.

    O julgamento civil começou em 10 de setembro de 2007 e terminou 05 outubro de 2007, aonde na sentença a vítima recebeu US $ 5 milhões em danos punitivos e mais de US $ 1,1 milhões em danos compensatórios.

    Donna Summers também processou Mc Donald´s por não avisá-la das brincadeiras anteriores, pedindo US $ 50 milhões. O júri que indenizou a vítima do caso, também concedeu US $ 1 milhão por danos punitivos e US $ 100.000 por danos compensatórios para Donna Summers.

    Mc Donald´s recorreu e em 20 de novembro de 2009, o tribunal de apelações manteve as condenações e a indenização da vítima mas reduziu o prêmio punitivo dado a Summers para US $ 400.000.

    Reportagem completa

    Aos cinéfilos que tiverem nervos fracos fujam desse filme.

    Eu depois de assistir ainda fiquei por muito tempo me perguntando como isso pode ter acontecido... Absurdo!

    Abraços a todos do Filmow

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Jamal Singh
    Jamal Singh

    Bem vinda Gaby! Trabalha no meio ou é fã? Ou as duas coisas?

  • Cauê
    Cauê

    Mas está mais do que aceito o seu pedido de amizade. Eu fiquei com vergonha de pedir. <3~~ Mas tu não pode parar de escrever não, seus coments são maravilhosos! hahaha
    Obrigado e um ótimo final de semana pra você. no momento dando uma fuçada nos seus favoritos. ~~

Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.

Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.