filmow.com/usuario/jteneto/
23 anos (BRA)
Usuário desde Abril de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Jorge

    Ainda estou tentando digerir o filme: acredito que o longa deva ser assistido mais de uma vez, preferencialmente em diferentes etapas da vida.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Assim como nas cartas escritas pelo personagem Theodore, onde seus leitores inevitavelmente se identificam e se encontram, o filme em si proporciona essa mesma sensação:

    por discursar sobre algo tão essencial e presente em nosso dia-a-dia, sentimos como se determinadas cenas fossem feitas para nós. Um insight sobre a natureza humana de se relacionar e mais especificamente sobre o amor, o filme apresenta uma visão interessante sobre o futuro dos relacionamentos numa sociedade cada vez mais interconectada com a tecnologia, através de um olhar íntimo e até minimalista. "Her" ambienta-se num futuro próximo onde um personagem solitário se relaciona com seu Sistema Operacional para nos falar sobre aquilo que é essencial ao ser e nos lembrar que, no fim das contas, estamos todos sozinhos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jorge

    A crítica social que permeia o filme é bem válida. Elysium nada mais é que um condomínio fechado, acessível somente para a elite da população da Terra. Mas a qualidade do filme acaba aí: os personagens são desinteressantes, o clichê excessivo cansa.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Elysium é uma estação espacial de grandes proporções, habitada por ricos que esqueceram do restante da Terra mas algumas regras desse "mundo" criado pelo diretor são contraditórias: em um momento o Conselho administrador da estação tem poder para cancelar toda a atividade aérea sobre Los Angeles e no outro ainda não tem defesas estruturadas em Elysium, de maneira que os habitantes da Terra conseguem adentrar o espaço sem dificuldade.


    Distrito 9 é um dos meus filmes favoritos. Leva o público ao cinema para ver ficção científica mas discute racismo de uma maneira muito original, sem falar na direção estilo documentário no início.
    Infelizmente Elysium não chega nem perto de Distrito 9.
    O ponto forte do filme é ver o Wagner Moura em sua primeira grande produção internacional. Atuou bem!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jorge

    É carregado de estilo, planos bem elaborados e possui uma construção interessante de códigos ao longo da narrativa. Embora ainda não tenha uma opinião totalmente formada, vale a pena assisti-lo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Nenhum recado para Jorge.