filmow.com/usuario/matheusstavaress
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > matheusstavaress
26 years, Lucas do Rio Verde, Brazil (BRA)
Usuário desde Junho de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Matheus Tavares

    Muitos se perderam na vida tentando achar Jauja, o paraíso terrestre. Apenas com essa simples introdução, somos capazes de enxergar inúmeros elementos contidos no filme. O campo é vasto e por isso a sensação de estarmos também perdidos em busca de "terra firme" durante a obra é constante.

    Temos personagens bem definidos (o figurino usado em todos é "peça" fundamental para compor a narrativa) e uma trama que se segura na relatividade do tempo-espaço para se desenvolver

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    (a cena do déjà vu, sendo explicada ao final quando a garota está com seu carrocho com uma grande mancha; a idosa, que na verdade é a garota, envelhecida, não se sabendo por quanto tempo seu pai a procurou ou se ela envelheceu rapidamente em busca de respostas).

    Uma trilha sonora quase que ausente, em uma obra para ser sentida ao som do silêncio.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Matheus Tavares

    É um filme sobre uma "maldição", "assombração" ou, melhor ainda, uma "perturbação".

    Nessa visão, ele se destaca positivamente. Sua protagonista lida com algo desconhecido e, naturalmente, tenta ajuda ao contar a seus amigos, os quais, por sua vez, acreditam e muito em sua fantasia. Tal dinâmica já livra a obra de ser algo massante (como inúmeras por aí), onde ninguém acredita em nada, e temos milhares de vítimas de suas descrenças.

    Como disse, trata-se de uma maldição, a qual não tem necessidade, nesse filme, de ser explicada. Não há razão de saber sobre seu surgimento, tampouco de sua possível solução: o desconhecido aqui torna o terror ainda mais presente e desconfortável.
    Embora não seja genial, original e espetacular, a película apresenta um semblante diferente, conseguindo prender a atenção até o seu final. Gostei.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Matheus Tavares

    O filme tem todas as caraterística de um "feel-good movie", mas com um plus: Al Pacino. O ator extrapola todos os limites de um simples e belo clichê, em uma atuação de pura emoção.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Jorge Borges
    Jorge Borges

    HAUAHAU naao!! Assisti ao filme ontem!! encontrei um torrent que tava tudo perfeito (porém tinha 5.4 gb mas baixei assim mesmo!) Os defeitos que achei foram imagem e áudio ruins, legendas péssimas (quando existiam) e o tamanho do arquivo grande... mas quando achei um torrent de imagem decente e com legenda eu baixei na hora hahaha Inclusive a técnica da tela reduzida eu achei genial! Tem muito talento o jovem Xavier.

  • Jorge Borges
    Jorge Borges

    Poxa, procuro um torrent decente pra esse filme há tempos e nunca acho... Mas valeu a informação, vou procurar melhor!

  • Jorge Borges
    Jorge Borges

    Você é um verdadeiro apreciador de cinema!! Curti muito teus comentários... Prometo um dia ler todos hahaha Onde assistiu "Mommy"?