filmow.com/usuario/matheusstavaress/
25 anos, Lucas do Rio Verde, Brazil (BRA)
Usuário desde Junho de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Matheus Tavares

    Logo de inicio já vemos o protagonista Neff, um vendedor de apólices de seguros, acabado por dentro, "sem cicatrizes aparentes". Completamente atordoado, começa a confessar um terrível caso de fraude de seguros, o qual desempenhou papel de fundamental importância e, como visto,acabou sendo vítima de sua própria ganância (por dinheiro e por amor).

    Legítimo film-noir, com um crime brutal muito bem orquestrado, recheado de mistério, trilha sonora pulsante e um final nada feliz.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Matheus Tavares

    Filme família divertidíssimo, que, entre outras coisas, mostra o choque cultural (no caso Alemanha e Turquia), a manutenção da cultura, a importância da família e, acima de tudo, ganha credibilidade quando não se preocupa em mostrar uma trama 100% feliz, expondo que muitos dos esforços dos patriarcas de outrora não trariam a felicidade plena para os respectivos descendentes. Para tanto, há sempre a necessidade da busca individual, sendo esta talvez o fomento para se continuar sobrevivendo nesse lapso em que passamos vivos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Matheus Tavares

    O filme francês expõe sublimemente a história de Raquel, uma criança angustiada ainda em sua tenra idade. Se sente sufocada e sua mãe, uma rigorosa seguidora de regras, decide submetê-la a terapia com uma psicóloga. No decorrer da trama, nos é desvendado que a pobre garota está completamente perdida e não tem como recorrer a ninguém. A personagem morte lhe é apresentada e ela não consegue entendê-la, seja pela família, seja por meio de sua escola. Contudo, uma nova criança surge, que, radiando alegria, traria apenas conceitos de vida À Raquel e sua família.

    Interessante como a diretora Carine Tardieu apresenta temas tão perturbadores de forma simples, através da ótica de duas garotinhas. Coisas belas e terríveis acontecem concomitantemente, e o mundo parece nem ligar. o vento continua soprando em nossos rostos e a vida continua. Belo filme.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Flávia
    Flávia

    Heyy, gostei das tuas críticas Matheus :)

  • Guga
    Guga

    Valeu velho! Tô pra assistir Boardwalk Empire faz horas! Baixei aqui, tudo em 720p. Só falta tempo mesmo. Meus amigos são viciados nessa série!

  • Guga
    Guga

    Eaí velho, blz? passando aqui do "nada" só pra saber se tu tem interesse em participar de dois grupos no face, eles são pequenos, mas bem ativos. Um é sobre séries e outro sobre filmes, nível de conversa tá bom e ninguém ofende ninguém. Dê uma olhada, acho que vai gostar...

    Aqui: https://www.facebook.com/groups/561828753864767/ (Séries)
    Aqui: https://www.facebook.com/groups/168255216698817/ (Filmes)

    Tu tem bom gosto, e parece gostar de bater um papo sobre ambas coisas, entre e participe! Tu vai ser um acréscimo aos grupos! abraço!