filmow.com/usuario/matheusstavaress/
25 anos, Lucas do Rio Verde, Brazil (BRA)
Usuário desde Junho de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Matheus Tavares

    Em seu mais novo trabalho, Cronenberg já sinaliza no título de sua obra o quanto pessoas envoltas do estrelato estão completamente perdidas.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    A fim de explicar esse desespero enfrentado na busca (e permanência) pela fama, o roteiro indica que os personagens são traumatizados pelo passado, à medida que sofreram, aparentemente, abusos incestuosos.


    Diante disso, vemos personagens extremamente vazios, completamente alheios a bondade e que idolatram tão somente a ganância. Temos tal caraterística até mesmo em certos profissionais da saúde, que colocam a venda de seus livros de auto-ajuda num pedestal e pouco conseguem manter uma relação saudável familiar.

    O filme denota algo repugnante, repulsivo e violento, denunciando uma parcela de pessoas da indústria do entretenimento que se caraterizam essencialmente pela torpeza.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Matheus Tavares

    A bela obra francesa, embora se passe num contexto perturbador de 2º Guerra Mundial, não se preocupa tanto em criar uma forma melodramática que tanto estamos acostumados ver em filmes sobre o terrível episódio.

    Isso porque, o diretor Louis Malle faz um filme orgânico, que caminha suavemente no dia-a-dia de alunos de um colégio interno católico em França. Vemos adolescentes que em verdade pouco sabem o que se passa no exterior do internato. Diante disso, temos menores se preocupando com assuntos escolares, relacionamentos e a formalização de amizades.

    Entre essas amizades, destacam-se a de Julien e Jean, este último judeu, escondido no colégio e auxiliado pelos padres. A amizade entre ambos igualmente se constrói aos poucos e seu auge é rompido justamente por um ato involuntário provocado pela curiosidade inerente à adolescência.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Flávia
    Flávia

    Heyy, gostei das tuas críticas Matheus :)

  • Guga
    Guga

    Valeu velho! Tô pra assistir Boardwalk Empire faz horas! Baixei aqui, tudo em 720p. Só falta tempo mesmo. Meus amigos são viciados nessa série!

  • Guga
    Guga

    Eaí velho, blz? passando aqui do "nada" só pra saber se tu tem interesse em participar de dois grupos no face, eles são pequenos, mas bem ativos. Um é sobre séries e outro sobre filmes, nível de conversa tá bom e ninguém ofende ninguém. Dê uma olhada, acho que vai gostar...

    Aqui: https://www.facebook.com/groups/561828753864767/ (Séries)
    Aqui: https://www.facebook.com/groups/168255216698817/ (Filmes)

    Tu tem bom gosto, e parece gostar de bater um papo sobre ambas coisas, entre e participe! Tu vai ser um acréscimo aos grupos! abraço!