filmow.com/usuario/matheusstavaress/
25 anos, Lucas do Rio Verde, Brazil (BRA)
Usuário desde Junho de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Matheus Tavares

    Estava sedento de um ótimo filme americano, cuja trama se mostra natural (apesar da constante trilha sonora), e embarca numa jornada de personagens bem construídos, que vivem aventuras extremamente dramáticas durante o trajeto.

    Mary Bee Cuddy (Hilary Swank) recebe a árdua missão de atravessar o oeste a cavalo a fim de levar três mulheres que enlouqueceram na cidadela onde residem. Em verdade, ela se disponibiliza para tal objetivo, à medida que já conta com 31 anos de idade e não tem família. Em suma, não tem nada a perder. Para tanto, conta com o auxílio do incógnito Georg Briggs (Tommy Lee Jones).

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Ocorre, pois, que Cuddy, assim como àquelas três mulheres, por uma série de fatores, também é acometida, ainda que minimamente, de transtornos mentais. Durante a viagem, após quase morrer de fome ao se perder dos demais, resolve se entregar à Briggs, no intento de que ele tire sua “dignidade”. Na manhã seguinte ao ato o inesperado acontece...

    Briggs, por sua vez, recupera um pouco da humanidade durante a respectiva jornada. Tanto que, mesmo podendo desistir a qualquer momento, resolve cumprir a missão que lhe foi dada. “Tirou a dignidade” de Cuddy e, até o último momento, tenta restaurá-la.

    O filme não se preocupa com desfechos clichês, apenas tem a intenção de nos contar uma excelente história de velho oeste, sendo esta sua principal e maior qualidade.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Matheus Tavares

    Aqui Hitchcock constrói seu suspense tomando por base as verdadeiras intenções humanas. Nove pessoas sobrevivem ao naufrágio de um barco atingido por um submarino alemão no auge da Segunda Guerra, sendo que para tanto necessitam dividir um pequeno bote salva-vidas. Entre os nove sobreviventes, há um nazista, -ex-tripulante do mencionado submarino.

    A partir daí, os conflitos começam surgir à medida que alguns querem lança-lo ao mar, ao passo que outros entendem que ao executá-lo sem qualquer misericórdia seria o mesmo que se igualar à ideologia nazista (além de determinado sujeito bradar que todos são inocentes até que se prove o contrário).

    Contudo, à deriva se prolonga cada vez mais, água e alimentos vão se tornando escassos e problemas dos mais variados tipos se aportam. Com efeito, a razão também vai desaparecendo e atitudes respaldas pela fúria humana acontecem...

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Matheus Tavares

    Em seu mais novo trabalho, Cronenberg já sinaliza no título de sua obra o quanto pessoas envoltas do estrelato estão completamente perdidas.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    A fim de explicar esse desespero enfrentado na busca (e permanência) pela fama, o roteiro indica que os personagens são traumatizados pelo passado, à medida que sofreram, aparentemente, abusos incestuosos.


    Diante disso, vemos personagens extremamente vazios, completamente alheios a bondade e que idolatram tão somente a ganância. Temos tal caraterística até mesmo em certos profissionais da saúde, que colocam a venda de seus livros de auto-ajuda num pedestal e pouco conseguem manter uma relação saudável familiar.

    O filme denota algo repugnante, repulsivo e violento, denunciando uma parcela de pessoas da indústria do entretenimento que se caraterizam essencialmente pela torpeza.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Flávia
    Flávia

    Heyy, gostei das tuas críticas Matheus :)

  • Guga
    Guga

    Valeu velho! Tô pra assistir Boardwalk Empire faz horas! Baixei aqui, tudo em 720p. Só falta tempo mesmo. Meus amigos são viciados nessa série!

  • Guga
    Guga

    Eaí velho, blz? passando aqui do "nada" só pra saber se tu tem interesse em participar de dois grupos no face, eles são pequenos, mas bem ativos. Um é sobre séries e outro sobre filmes, nível de conversa tá bom e ninguém ofende ninguém. Dê uma olhada, acho que vai gostar...

    Aqui: https://www.facebook.com/groups/561828753864767/ (Séries)
    Aqui: https://www.facebook.com/groups/168255216698817/ (Filmes)

    Tu tem bom gosto, e parece gostar de bater um papo sobre ambas coisas, entre e participe! Tu vai ser um acréscimo aos grupos! abraço!