filmow.com/usuario/nandow2205/
22 anos, Salvador, Bahia, Brazil (BRA)
Usuário desde Junho de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Um Apaixonado por cinema, Fernando teve a sorte de viver o seu Cinema Paradiso no Cine Art em Salvador. Gosta de Buñuel a Lars Von Trier. De Kubrick a J.J.Abrams. De Bergman a Uwe Boll.

Pensando bem, Uwe Boll não...

Estuda Letras na Ufba (louco para largar e se perder fazendo cinema em algum lugar do mundo) e escreve críticas para o www.bahia247.com.br

Espera criar um blog mas também espera achar o parceiro(a) que o ajudará nessa empreitada já que a carreira solo não o seduz. Enquanto não cria, todos seus textos escritos podem ser conferidos em : www.cineplayers.com/lista_comentarios.php?id=27498

Considera SANGUE NEGRO a melhor coisa que já teve o prazer de ver em uma sala de cinema e segue o ritual de rever todos os anos no dia 27/02.

Anota tudo que vê em um caderno e agora se rende à tecnologia como forma de arquivar suas memórias e impressões sobre a arte que tanto adora e que o faz viver, se emocionar e principalmente, SONHAR !

Últimas opiniões enviadas

  • Assisti ''Festen'' ontem. Mas desde então, o filme não me abandona. Obra Crua que é o marco do (graças a deus mal-fadado) Dogma #95, Festen é um triunfo do movimento, do cinema dinamarquês e do seu realizador Thomas Vinterberg.

    Cru, Denso, Tenso e de uma acidez caústica, é um filmaço do começo ao fim, irretocável em todos seus aspectos.

    Lugar direto no rol dos grandes filmes da minha vida

  • O que me impressiona: A raça do Shane Carruth por ter feito um filme tecnicamente correto com apenas $7.000

    Reconheço o esforço, mas Primer peca por abandonar o ritmo narrativo em busca de uma maior complexidade do seu roteiro. Boiei totalmente nos 30 primeiros minutos (Absurdamente Técnicos. Argônio, Massa, Buraco de Minhoca, blá blá blá, muita substância pra pouco interesse.)

    Uma experiência interessante e válida. Porém extremamente entediante. Ficção independente por ficção, fico com Another Earth (Que assim como Primer, tb levou Sundance)

  • Nunca fui grande fã dos X-men ou de qualquer um dos heróis da Marvel. Não comprava os gibis periódicos. Meu contato básico era com os desenhos e videogames.

    Mas isso mudou com o cinema.
    O 1º X-Men, foi então a primeira grande adaptação de um herói Marvel para as telinhas sob uma ótica mais realista e crua.
    Batman e Superman já tinham feito sucesso nos anos 80/90 nas telonas , mas os filmes nunca alcançaram o escopo dramático dos seus personagens. Nunca passando de algo além de um filme de Sessão da Tarde.

    X-2 foi a consagração. Era, até então, a melhor adaptação de quadrinhos já vista por mim (pelo menos até Spider 2 e em sequência, a trilogia do Nolan redefinir os parâmetros das adaptações subsequentes).

    Quando anunciado, olhei com desconfiança para esse projeto. Ledo engano.
    Eis aqui, o melhor filme que a Marvel já fez (Avengers Who ?) e com uma certa distância.

    Situando-se em uma era em que o roteiro aproveita os elementos históricos para a construção do enredo (A Crise dos Mísseis de Cuba), First Class é um primor em todas suas vertentes. É cru, sensível, inteligente, com ótimos momentos de ação e uma direção segurissima do Matthew Vaughn (Responsável pelo divertido, porém bobo Kickass).

    O Elenco, fantástico, dá o tom preciso aos personagens e aos seus dramas (Mais uma vez muito bem desenvolvidos, como a eterna dicotomia Humanos x Mutantes, Sociedade x Aceitação, tão presente nas histórias do grupo. McAvoy concede confiabilidade em seu Xavier, enquanto Fassbender brilha no papel de protagonista com sua excelente construção de Magneto. Um dos meus filmes preferidos de 2011 e seguramente, atrás apenas de Dark Knight, uma das melhores adaptações de quadrinhos (Com concessões a parte) jamais vistas.

  • Jéssica Schulz
    Jéssica Schulz

    É, acontece...
    eu moro em Porto Alegre - RS e tu?
    Não sei se tu já assistiu "Se enlouquecer não se apaixone", eu achei esses dias sem querer na tv e foi uma bela surpresa :) É um drama, mas não é nada pesado, na verdade é bem divertido de assistir... e tu andou assistindo algo de bom?

  • Jéssica Schulz
    Jéssica Schulz

    olá :) curti bastante o filme "Amantes" e ti achei na página... como tu, tb fui "devorada" pelo filme, realmente é muito bom

  • Cristiano Contreiras
    Cristiano Contreiras

    Me add de novo no facebook? refiz o meu perfil.