filmow.com/usuario/oborohagane/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > oborohagane
35 years, São José Do Rio Preto, Sao Paulo, Brazil (BRA)
Usuário desde Julho de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Gosto de muitos tipos de filmes, meus limites para eles são poucos...
Um bom filme nos emociona em muito só para nos fazer assisti-los novamente.

Últimas opiniões enviadas

  • Hagane Oboro

    “SEREMOS TRIBALISTA OU BIZARRISTAS?”
    É muito difícil não pensar em tribos indígenas, em culturas de adoração e fanatismo em tempos escuros de nossa sociedade “humana” e muitas vezes até hoje isso acontece...
    Onde não se vê mais coisas tão diferentes que para nós “civilizados” consideramos como Bizarro.
    Neste filme que é um recomeço, da série famosa dos anos 80, o primeiro filme foi lançado em 1979 e a continuação veio em 1981 e o ultimo em 1985, todos estrelados por Mel Gibson (MAX).
    Vendo este filme, senti falta da informação que é dada sobre o personagem principal, a história dele leva apenas uma pincelada. E a loucura dele fica por conta do flash constate do que aconteceu, lembrando que no primeiro filme em 79 ele vai a busca de vingança pela morte de sua família. Já nesse o começo é direto na franquia dos filmes de 81 e 85.
    MAX não tem um destaque tão forte na trama, os acontecimentos e a importância dos personagens é dividida.

    Agora vamos lá, como é louco ver tribos tão bem construídas, com comportamentos extremos de insanidade, diante do mundo que agora estão vivendo. A violência deste filme é bem clara e cabe no ambiente em que eles estão vivendo. A ação é frenética, há referencias dos filmes anteriores, confesso que fiquei com vontade de ver os filmes anteriores novamente.
    Este filme é simples em questão de roteiro, tem um começo, meio e fim, nada que force o pensar nos porquês.Gostei da ousadia e criatividade.

    "Eu vivo, eu morro, eu vivo de novo."
    “Testemunhe”

    OBS-NERD: Esse filme tem um “Q” de RPG muito forte, a reunião de personagens diferentes e carismáticos, uma missão para ser cumprida e cada um com seu papel bem definido e uma sinergia se igual.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Hagane Oboro

    “INTENÇÃO É MAIS FORTE NA AÇÃO”
    Por mais que seja evidente que uma boa ação é sempre positiva, você nem sempre poderá ver os efeitos desta ação de imediato, é como o caso do Herói de verdade, ele não precisa ser aclamado e nem reconhecido, mas ele sempre vai agir em prol do próximo sem se quer ser notado. Como nossas boas ações.
    Este filme é bem interpretado, bem dirigido, traz uma temática bem simples e acolhedora, a boa ação. Em muitos filmes a boa ação é vista de maneira sutil e passa despercebido o efeito desta ação.
    O tema, neste caso, trata-se de fazer o bem, e não um bem qualquer, algo realmente importante. Pessoas comuns que você vê na rua com dificuldades que pra outros é muito mais simples de superar pela simples falta de empatia momentânea, o que não é o caso de nosso personagem Principal (Trevor).
    Logo no começo do filme, Trevor é demonstrado que ele tem uma vida comum, mas uma família difícil, suas escolhas interferem fortemente na vida de muitas pessoas, pois ele leva a sério o livro Pequeno Príncipe: “És responsável por tudo aquilo que cativas...”
    O final é algo a parte, muito corajoso, emocionante e em muitos casos as pessoas esquecem em muitos casos É A VIDA REAL...
    Não importa como, mas de uma certa forma, as pessoas que passam em sua vida levam algo de você e deixam algo para você, o que fazer com aquilo só depende de nós...

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Hagane Oboro

    “ESCREVER PARA CRER...”
    Um dia você resolve escrever uma carta para um desconhecido, ai você espera pelo resultado, seja ele qual for. Na minha juventude eu troquei cartas com uma portuguesa, a muito tempo, perdemos contato, mas foi tão divertido na época.
    Neste caso, algo aconteceu, uma transformação que afetou tantas outras vidas. Como uma pessoa pode mudar sua vida apenas por existir, por fazer parte de sua vida, seja como for.
    Poucas pessoas se dão conta do TEMPO, esse eu repito incansavelmente, esse é o seu maior bem, uma moeda de troca única.
    Esses dois personagens MARAVILHISOS tem suas vidas transformadas e salvas, eles realmente salvam a alma / coração um do outro apenas em palavras descritas na mais pura simplicidade.
    Feito em animação stop motion (animação de movimento por bonecos), o clima pesado é extremamente vivido no filme. Utilizando-se de iluminação para dividir os atos, fica sutil a mudança de um para outro.
    Com o ar tenso, a doçura da trama se mantém, testando nossos sentimentos a todo instante.
    De mim esse filme tirou lagrimas e levou um pedacinho do meu coração junto. ADOREI.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    Hagane Oboro,

    Como o filme O Hobbit - A Desolação de Smaug (http://filmow.com/o-hobbit-a-desolacao-de-smaug-t27230/) ainda não está sendo exibido comercialmente, o sistema removeu a sua indicação “já vi”. Caso você tenha assistido à obra em alguma mostra ou festival, por favor, confirme data e local no formulário abaixo para reabilitar a sua marcação.

    Esta medida está sendo tomada para zelar pela veracidade e credibilidade do conteúdo publicado no Filmow, reforçando a relação de confiança entre o site e seus usuários.

    Obrigado pela colaboração.
    Equipe Filmow

  • Hagane Oboro
    Hagane Oboro

    de inde vc é tem face .. msn q possa passar,,.... sou do interior de SP e vc...?

  • Esther Sampaio
    Esther Sampaio

    Está tudo bem,rs
    eita moço.
    Tenha um bom fds.