filmow.com/usuario/oborohagane/
35 anos, São José Do Rio Preto, Sao Paulo, Brazil (BRA)
Usuário desde Julho de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Gosto de muitos tipos de filmes, meus limites para eles são poucos...
Um bom filme nos emociona em muito só para nos fazer assisti-los novamente.

Últimas opiniões enviadas

  • Hagane Oboro

    “AMIZADE”
    A maior mostra de amizade que eu já vi em um filme, duas pessoas com almas desmontadas procurando se recolocar através da união por acaso. Hoje fazemos isso pela net, e pensar que isso deu certo por cartas é muito fantástico. Como a história se segue, ela te segura, te prende de uma maneira forte, pois você torce por cada personagem, você se angustia, sorri, as vezes da até vontade de abraçar a tela da TV.
    Só para ter uma ideia, estávamos alguns amigos e eu vendo esse filme, e algumas pessoas conversando e torcendo o nariz pela animação, 10 minutos depois, o silêncio na sala era claro, cada um deles já estava tomado pelo clima, e no fim vem a tão esperada chuva de lágrimas, motivado pela emoção deixada do filme todo, sim isso foi incrível.
    Recomendo a todos como FILME DE SUA VIDA, que veja uma vez que seja e vai entender o poder de um trabalho único como este.
    Vamos por um instante pensar em termos técnicos, é uma animação em stop motion (técnica de animação por fotografia) com muito cuidado em passar a situação que esta acontecendo. O tipo de iluminação mostra como o ambiente sentimental está presente, ampliando a sensação emotiva do momento. Com quadros simples e bem objetivos ele conta uma história perfeitamente.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Hagane Oboro

    "I WANT WAR" (Eu quero guerra)...
    Que visual, que luta, uma melhor que a outra, quanta qualidade, a loucura de Thorin ainda mais explorada, o ego inflado do dragão sempre a mostra. O filme termina muito bem sua jornada. Fechando com o que mais se pedia, algumas resposta e ligações com “Senhor dos Anéis”. Levando em conta que o livro era um conto “INFANTIL”, o filme amadureceu muito o teor existente. O romance trabalhado desde o começo também esta presente. A grande impressão que tive quando terminou o filme foi que nem se passaram os tais 144 minutos. Quando terminou me senti satisfeito e comentando o que aconteceu com amigos.
    Muito de tudo que foi preparado pra ser, e mesmo assim novamente falta a trilha sonora marcante. A voz do coração do filme faltou.
    O final é bem tranquilo e dá aquele ar de “é hora de começar ver todos os outros filmes de novo”

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Hagane Oboro

    “AFOGANDO SENTIMENTOS”
    É o que muitas vezes fazemos ao sermos frustrados. E quando isso acontece? É geralmente quando nossas expectativas são destruídas. Neste filme é o fato marcante, ele te prende na questão do Joel lutar por algo que nos move, o amor, as lembranças vividas. Dentro da mente conturbada ele luta para manter o que é mais belo, sua ex Clementine. A qual se sujeitou a um processo para esquece-lo. Quem nunca quis esquecer uma decepção amorosa, uma pessoa, uma derrota...etc. Como lhe dar com isso é uma mensagem a ser avaliada de perto, pois será que temos mesmo que esquecer pra seguir, não há realmente chance de recomeçar?
    Fiquei muito ligado no filme, pois o fim que se espera é único pra cada um.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    Hagane Oboro,

    Como o filme O Hobbit - A Desolação de Smaug (http://filmow.com/o-hobbit-a-desolacao-de-smaug-t27230/) ainda não está sendo exibido comercialmente, o sistema removeu a sua indicação “já vi”. Caso você tenha assistido à obra em alguma mostra ou festival, por favor, confirme data e local no formulário abaixo para reabilitar a sua marcação.

    Esta medida está sendo tomada para zelar pela veracidade e credibilidade do conteúdo publicado no Filmow, reforçando a relação de confiança entre o site e seus usuários.

    Obrigado pela colaboração.
    Equipe Filmow

  • Hagane Oboro
    Hagane Oboro

    de inde vc é tem face .. msn q possa passar,,.... sou do interior de SP e vc...?

  • Esther Sampaio
    Esther Sampaio

    Está tudo bem,rs
    eita moço.
    Tenha um bom fds.