2. > Curtas Metragens
  3. > 100 Mil RJ

100 Mil RJ

2013

Título 100 Mil RJ (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Uma documentação coletiva que aborda as manifestações populares que aconteceram no centro do Rio dia 17 de junho de 2013, quando mais de 100 mil pessoas foram as ruas lutar por serviços públicos de qualidade para todos. A relação entre a atual política do estado e o capital também era questionada. Realizada por um grupo de amigos que trabalham com fotografia e cinema em parceria com a produtora Três Filmes, a narrativa é construída a partir de imagens e depoimentos dos manifestantes e mostra um panorama sobre o atual contexto político e social no cenário nacional, apresentando diversas visões sobre os levantes populares e suas causas. O documentário presencia de um ponto único o lado extremo nos conflitos ocorridos naquele dia, onde policiais, atipicamente acuados atiram com armas letais contra os manifestantes, atingindo uma pessoa.