3. > 2x2 = Shinobuden

Título 2x2 = Shinobuden (Original)
Ano produção 2004
7 de Julho de 2004 ( Mundial )

A história de Shinobu, uma bela aprendiz de ninja na Academia de Ninjas. Para conseguir se graduar como uma "kunoichi" (denominação correta para mulheres-ninjas), Shinobu deve realizar as missões designadas por seu Mestre, uma bola amarela com barba, asinhas, bracinhos e perninhas, mas que pode se transformar em um ser humano fortão, se assim o quiser. Shinobu é tão "inteligente" que nem percebe que seu ajudante, Onsokumaru, é na realidade o seu Mestre, sem a barba postiça.

Para realizar as missões impossíveis designadas por seu Mestre/Onsokumaru, Shinobu possui um arsenal de técnicas-ninja ocultas, como a "Técnica de Piada", "Técnica de Desaparecimento", "Técnica Faça as Memórias Sumirem" ou "Técnica Pulando Enquanto Cochila", todas elas com um ponto em comum: são absolutamente ineficazes.