3. > A Aniquilação de Fish

Título The Annihilation of Fish (Original)
Ano produção 1999
1999 ( Brasil )

Poinsettia é uma velha dona de casa, que vive sozinha e rodeada por sonhos de um amor não correspondido, o qual só poderá ser realizado por seu amante imaginário: o compositor do século 19 Giacomo Puccini. Revoltada com um mundo que ridiculariza esse amor e seus planos de casamento com Puccini, ela se muda para Los Angeles em busca de um novo cenário. Ao alugar um quarto na pensão da mal-humorada Mrs. Muldroone, Poinsettia encontra outro recém-chegado inquilino: Fish, um velho expatriado da Jamaica que passou boa parte de sua vida adulta em uma instituição mental em Nova York. Uma das mais claras manifestações da loucura desse jamaicano é Hank, um inimigo imaginário em quem Fish deve bater regularmente para ser obedecido. Apesar de ambos considerarem o outro como um lunático, Poinsettia e Fish passam por todos os inconvenientes imagináveis e avançam, de modo decidido, em direção ao amor, para, enfim, poderem participar completamente do mundo um do outro, indiferentes à possibilidade de serem conduzidos a novos e mais elevados níveis de alucinação.