A Banda Mais Bonita Da Cidade – Ao Vivo No Cine Joia

2016

A Banda Mais Bonita da Cidade – Ao Vivo no Cine Joia

L - Livre para todos os públicos

Gravado em 2014 na cidade de São Paulo, A Banda Mais Bonita da Cidade – Ao Vivo no Cine Joia é o primeiro show da Banda registrado integralmente em vídeo e áudio, trazendo para as telas a emoção do encontro da banda com sua platéia.

Com um repertório cantado a plenos pulmões pelo público que lotou a casa, o show foi repleto de músicas que marcaram profundamente a carreira da banda e também contou com momentos inesperados: os músicos apresentaram pela primeira vez a canção Zeppelin (de Lívia Lakomy) e também se emocionaram pela participação inesperada de seu público carregando balões na performance de Oração – mostrando que, mesmo após centenas de apresentações, ainda há emoções novas a serem experimentadas entre antigas e novas músicas.

O show contemplou não só o último trabalho de estúdio (O Mais Feliz da Vida) mas também todas as outras fases da carreira da banda, contando com participações de diversos artistas e amigos que a banda se orgulha dividir a estrada – como Léo Fressato (em “Canção Pra Não Voltar” e “Oração”), China (em “Terminei Indo”), Troy Rossilho (em “Reza Para um Querubim”), Bernardo Bravo, Rodrigo Lemos (compositor e ex-guitarrista da banda). Ainda participaram juntando força ao arranjos: Ana Larousse (nos backing vocals, violão e bouzouki irlandês), Lilian Soares (da banda Simonami, nos backing vocals) e Lucas Ramos, Lauro Ribeiro e Hudson Muller (respectivamente Trompete, Trombone e Saxofone).

A captação em vídeo do show (dirigida pelo brilhante Arnaldo Belotto) foi feita por talentosos amigos da banda, já que eles saberiam como ninguém como registrar esse momento. A mistura entre amizade e talento não se ateve somente à uma das equipes envolvidas: Cenografia, Making Of, Iluminação, Fotografia, Técnicos… absolutamente toda as pessoas envolvidas na produção do DVD estavam lá porque já haviam marcado anteriormente a vida dos integrantes com seu carinho e talento.

Além da apresentação propriamente dita, o DVD conta com um lindo Making Of (dirigido por João Marcelo Gomes), onde é possível acompanhar um pouco da apreensão nos preparativos para a gravação – um registro muito interessante da produção de um DVD feito de forma totalmente independente.

O DVD Ao Vivo No Cine Joia é um belo retrato do que é uma apresentação da Banda Mais Bonita, onde a energia da banda se une ao público e cria algo novo e difícil de se descrever: Uma emoção que anteriormente somente poderia ser entendida por quem assistisse ao seu show.

SETLIST

1. O Mais Feliz Da Vida