À beira do caminho está uma árvore dobrada

2006

Oyfn veg shteyt a boym

Uma doce lullaby ídiche (Yiddish) baseada num poema de Itzik Manger. Oyfn veg shteyt a boym (À beira do caminho está uma árvore dobrada) narra a história do pequeno Itzik, um menino Judeu Asquenaze (i.e da Europa Central ou do Leste Europeu) que anseia sair do 'ninho da mãe' e conhecer o mundo que o rodeia. Itzik, inicialmente indiferente aos apelos da sua progenitora e à violenta tempestade que se aproxima -- e que com ela traz inúmeros perigos -- acaba por ceder às lágrimas da sua querida 'Mamah' e confortá-la docemente com uma melodia. Uma bonita música para os mais pequeninos e para os pais. Interpretação de Marta Potancokova, acompanhada pela Preßburger Klezmer Band. Legendas em Português Europeu.

*Curta integrante da série "Lullabies of the World", produzida pela Metronome Film.

2006

Elenco de À beira do caminho está uma árvore dobrada