A Chegada do Apocalipse (Contagem Regressiva para o Apocalypse)

2012

Countdown to Apocalypse

12 - Não recomendado para menores de 12 anos 264 minutos

*Para assistir, acesse o trailer.

Série documental, exibida pelo canal History, que explica a origem e aponta a precisão das profecias apocalípticas de diversos profetas, de xamãs à médiuns. Dividida em 6 Episódios, cada um deles explora a história dessas profecias com a ajuda de cientistas e pesquisadores que apontam potenciais ameaças analisando se há alguma verdade por trás dessas premonições. E os planos de sobrevivência e proteção de pessoas que acreditam que o fim está cada vez mais próximo. Você está preparado(a)?

Episódios:

1º E.: Mensageiros Maya (Maya Messengers): 21 de dezembro de 2012, data profética prevista pelos Maias, antiga civilização reverenciada por cientistas por seus calendários espantosamente precisos; também são conhecidos por sua assustadora habilidade de prever eventos catastróficos. Segundo eles, a data apocalítica seria um raro alinhamento galáctico e coincidentemente, o sol entraria em seu ciclo de tempestade mais violento. Apesar da Terra possuir um escudo de defesa magnético capaz de nos proteger da radiação solar e cientistas acreditarem que ele será capaz de deter essa tempestade, muitos ignoram esse aviso e se preparam para sobreviver.

2º E.: Quatro Cavaleiros (Four Horsemen): O livro do Apocalipse representa o fim dos tempos no Novo Testamento, e descreve a vinda de Quatro Cavaleiros que anunciarão o fim através de quatro juízos divinos que devastarão a humanidade. Enquanto os céticos rejeitam tal profecia, todos os domingos ao redor do mundo cristãos a reverberam em bancos de igreja. Com desastres "naturais" que matam cada vez mais um número assustador de pessoas, surtos epidêmicos, avanços tecnológicos usados para a criação de armas biológicas e tecnológicas visando uma possível III Guerra Mundial, muitos acreditam que o fim está próximo, vendo os eventos atuais como a fúria divina contada no livro do julgamento final.

3º E.: Nostradamus (Nostradamus): Séculos atrás, o profeta mais conhecido da história, Nostradamus, tinha visões do fim do mundo moderno. Ele previu a ascensão de Hitler, o assassinato de John F. Kennedy, a detonação da bomba atômica, e inúmeros outros eventos. Muitos temem que suas profecias ainda não cumpridas se manifestem diante de nossos olhos. Estudiosos decifram suas apocalípticas previsões que relatam a aniquilação de populações globais.

4º E.: Hopi Estrela Azul (Hopi Blue Star): O povo indígena Hopi tem avisado que o mundo caminha para a extinção. Com base no deserto de Arizona, a tribo nativa estadunidense profetiza sobre o destino da sociedade por séculos. Eles previram com precisão a chegada dos colonos à sua terra, o nascimento das telecomunicações e a propagação mundial da internet. Os Hopi acreditam que as ações desequilibradas que a humanidade causou à terra a levará a uma grande purificação cataclísmica e que poucos sobreviverão. Para anunciar os tempos finais, os Hopi acreditam que uma estrela azul irá surgir nos céus, seguida por um grande tremor terrestre. Essas profecias, passadas de geração em geração, alertam sobre terremotos, tsunamis e super-vulcões matará milhões.

5º E.: Profetas da Destruição (Prophets of Doom): Nostradamus, o profeta mais conhecido na história, não estava sozinho. Edgar Cayce, famoso médium estadunidense, dentre suas várias previsões, previu a quebra do mercado de ações em 1929 e a Segunda Guerra Mundial. Joseph Smith, fundador da religião Mórmon, afirmava receber mensagens diretamente de Deus sobre um governo corrompido e uma sangrenta guerra civil iminente. São Malaquias, previu que o próximo Papa seria um sinal de um tempo de grande tribulação e, finalmente, o fim do mundo. Isaac Newton, determinado quando os horrores descrito no Livro das Revelações viria a passar. Web Bot, um programa de computador, previu catástrofes globais, tais como o 11 de setembro, advertiu que o fim do mundo estaria em torno de dezembro de 2012. Hugh Vail, prepara sua família para cenários apocalípticos e ajuda outras pessoas através da rede American Preppers Network.

6º E.: Terrores Futuros (Future Terrors): Desastres naturais, pandemia, ataque zumbi, guerra cibernética ou ataque extraterrestre? Terrores de um pesadelo saídos direto das páginas da ficção científica estão ameaçando tornar-se uma realidade no século 21. Com a ciência evoluindo continuamente, os limites da fantasia e realidade se turvam quando descobrimos novas verdades sobre a Terra e o além. A contagem regressiva para o apocalipse tem transformado pessoas. Em Utah, uma dona de casa armazena água e comida em um abrigo subterrâneo. Um pesquisador de zumbis desenvolveu seu plano de sobrevivência, incluindo um arsenal de armas especificamente escolhidas para se defender. E caso do homem que só parou de devorar o rosto de um mendigo ao ser morto.

9 de Novembro de 2012

Elenco de A Chegada do Apocalipse (Contagem Regressiva para o Apocalypse)

Nenhum.