3. > A Ciência das Artes Marciais: Auto Defesa

Título Fight Science (Original)
Ano produção 2006
1 de Maio de 2006 ( Mundial )

Quatro entre cinco pessoas serão vítimas de pelo menos um crime violento ao longo da vida.

Um dos principais problemas é que não temos conhecimento ou atributos físicos para virar o jogo a nosso favor.

Especialistas em autodefesa têm levantado duas técnicas que alteram drasticamente estas chances.

A primeira técnica é chamada de Consciência da Situação.

Agressores violentos geralmente utilizam o elemento surpresa para pegar alguém desprevenido.

Ao ficar surpresa, a habilidade da pessoa de ter uma resposta positiva é extremamente lenta, o que dá vantagem ao agressor.

Mas e se você pudesse prever a maioria dos encontros violentos segundos antes deles acontecerem?

Observar o que está ao seu redor e procurar pistas visuais de um ataque iminente podem aumentar o seu tempo de resposta.