3. > A Conspiração da Corte

Título La Conjura de El Escorial (Original)
Ano produção 2008
5 de Setembro de 2008 ( Mundial )

Filme histórico que retrata a corte espanhola nos finais do séc. XVI e o soberano Filipe II.

Finais do séc. XVI, a conjuntura política para Felipe II é explosiva. Por um lado, Flandres encontra-se ameaçada por Guillermo de Orange, Inglaterra e pela heresia protestante. Por outro lado, a Casa de Alba e a de Mendoza concorrem entre si pará tentar ganhar influência no círculo do Rei.
Perante tudo isto, encontra-se Juan de Escobedo ao chegar ao Escorial. Como secretário particular de Juan da Áustria, Escobedo foi enviado com o fim de conseguir fundos económicos de Felipe II. Mas uma vez aí, descobrirá muito mais: a bela e perigosa Princesa de Éboli, que encabeça a Casa de Mendoza e que tem como amante o influente Primeiro-Ministro António Pérez. Para além disso, ambos planeiam bloquear qualquer ajuda financeira aos territórios flamengos.