3. > A Cozinha de Toto

Título The Kitchen Toto (Original)
Ano produção 1987
19 de Setembro de 1987 ( Mundial )

Através da história de dois garotos, um branco, o outro negro, conta um pouco da história da região hoje conhecida como Quênia...Mwangi.Um jovem rapaz da tribo Kikuyu arruma emprego na casa de um policial britânico, numa das regiões africanas dominadas pelos ingleses. O ano é precisamente 1950, quando o movimento de independência começa a ganhar apoio entre a população Kikuyu. Mwangi começa a trabalhar para a família de john Graham, apesar dos protestos de sua esposa Janet. Ele aprende o serviço de ajudante de cozinha com Mugo, um pouco mais velho do que ele. Num ambiente hostil e estranho dos brancos, o garoto faz amizade com o filho da família, os dois meninos brincam e passeiam na floresta, até que vida de Mwangi se modifica por causa do movimento clandestino dos negros, que invade a casa dos Graham exigindo o apoio de todos os empregados negros