A Day in the Death of Joe Egg

1972

A Day in the Death of Joe Egg

Filme baseado na peça de Peter Nichols. Um casal usa humor negro para conseguir forças para cuidar de uma filha de 10 anos de idade que teve quase uma completa morte cerebral. Eles olham nos olhos da morte com um humor que esconde sua dor, e criaram um personagem cômico para sua filha , “Joe Egg".

As performances surpreendentes de Alan Bates e Janet Suzman como os pais da garota atraem nossa atenção para suas brincadeiras e fantasias, tornando-se eles próprios os personagens mais bizarros. A criança testemunha (ou não) a pantomima desvendar-se ao seu redor.

É um filme chocante e ousado ainda em nossos dias. Ao lidar com a forma como duas pessoas tentam manter o seu relacionamento empurrando-o para os limites da tolerância emocional, os protagonistas mostram o quanto o humor pode ser a mais resistente muleta para a confrontação com uma situação crônica e desesperadora.

É também uma história em que a eutanásia poucas vezes foi tão convincentemente defendida - e tão convincentemente combatida.

1972