3. > A Espada Mágica

Título The Magic Sword (Original)
Ano produção 1962
1963 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Lodac (Basil Rathbone), um feiticeiro do mal sequestrou a Princesa Helene (Anne Helm) e pretende utilizá-la para alimentar seu dragão em 7 dias. Sir Branton (Liam Sullivan), um dos cavaleiros do rei, jura resgatá-la, apesar de Lodac ter lhe avisado das 7 maldições que ele deverá passar antes de alcançar seu castelo. George (Gary Lockwood), um jovem criado pela feiticeira Sybil (Estelle Winwood) quer resgatar a princesa também, mas Sybil já havia perdido uma batalha contra Lodac e se recusa a deixá-lo ir. Mas ele pretende usar a Espada Mágica que ela lhe deu para salvar a princesa. Assim, George e os 6 cavaleiros criados por Sybil vão ao Rei oferecer ajuda para o resgate de Helene. Branton não gosta da ideia, mas é obrigado pelo Rei a aceitar a ajuda. Assim, George e sua espada mágica terão que enfrentar muitos desafios para conseguir salvar a Princesa Helene.