Baseado no best seller de Gigi Levangie Grazer, "A Ex" acompanha o dia-a-dia de Molly Kagan (interpretada pela premiadíssima Debra Messing - a Grace de "Will & Grace"), uma mulher bonita que usa o humor e seu charme para retomar sua vida após um poderoso magnata de Hollywood Peter Jacobson ("Melhor É Impossível") pedir o divórcio.
Nesta sua nova vida de solteira, ela encara os momentos com muita diversão, luta para começar uma nova carreira com 40 e poucos anos e até engata um novo relacionamento.
Na minissérie que deu origem ao programa foram exibidos seis episódios, todos intensos, mas que deixaram um gostinho de quero mais. Foi um período brilhante, com direito a passagens pelo Emmy, Globo de Ouro, Sattellite Awards, entre outras premiações. E para provar que toda esta repercussão não foi em vão, "A Ex" se estende por mais 10 capítulos, com muitas histórias novas para contar.

2007