2. > Curtas Metragens
  3. > A Filosofia da Liberdade

Título The Philosophy of Liberty (Original)
Ano produção 2005
2005 ( Mundial )

A Filosofia da Liberdade é uma animação em flash baseada no prefácio do livro "The Adventures of Jonathan Gullible: A Free Market Odyssey”, de Ken Schoollandum, economista, professor, escritor e comentarista político, membro do Conselho de Administração para a Sociedade Internacional para a Liberdade Individual. Embora muitos adultos tenham lido, o livro foi direcionado ao público jovem, mostrando em uma linguagem simples, mas contundente, as preocupações do autor com a sociedade estadista.

Tudo começou em 1992, com uma tradução russa do livro. O editor Dmitry Costygin informou a Schoollandum que muitas pessoas na Rússia nem sabiam o que era "propriedade" ou "impostos". Então, Schoollandum respondeu escrevendo uma introdução que descreveu a filosofia do livro e, de tão boa, acabou se tornando o epílogo das edições do livro, distribuído em mais de quarenta idiomas. E que inspirou Kerry Pearson (aka Lux Lucre) a criar a animação e em 2005 atingiu grande sucesso na internet. O curta ainda é distribuído gratuitamente, em vários idiomas, através do site: www.philosophyofliberty.blogspot.com .

Roteiro

Produtores