3. > A Glória de um Covarde

Título The Red Badge of Courage (Original)
Ano produção 1951
1951 ( Mundial )

A Glória de Um Covarde mostra duas guerras. Uma acontece em frente às câmeras. Outra, graças as intrincadas controvérsias no estúdio durante a produção, que resultaram em diversas reedições do filme antes de seu lançamento, se desenrola nos bastidores. Por essa razão, muitos até hoje se perguntam como o filme poderia ter sido. Mais de meio-século depois de seu lançamento, A Glória de Um Covarde permanece como um dos mais memoráveis retratos humanos da guerra. John Huston adaptou e dirigiu esse conto de medo e bravura, baseado no romance de Stephen Crane; fotografado por Harold Rosson, por sua vez inspirado por fotos de Matthew Brady da Guerra Civil Norte Americana. Audie Murphy, condecorado herói da Segunda Guerra Mundial, interpreta um jovem inocente que primeiro foge dos seus medos e depois decide encará-los.