A história de terror da dívida trilionária do governo britânico

2010

Britain's Trillion Pound Horror Story

O cineasta Martin Durkin explica em detalhes a bagunça que o Reino Unido se encontra: uma dívida pública estimada em 4,8 trilhões de libras e que continua crescendo. Ela é tão grande que mesmo se cada casa no Reino Unido fosse vendida, não seria o suficiente para pagá-la.

Durkin argumenta que para colocar a Inglaterra de volta nos trilhões, é necessário repensar radicalmente o papel do estado, impedir que os políticos gastem dinheiro em nome da população e introduzir, entre outras medidas, um imposto único para fazer a economia crescer novamente.

O polêmico documentário apresentado por Martin Durkin, traz a teoria econômica a vida criando uma forte argumentação. O filme inclui entrevistas com acadêmicos, investidores, empreendedores, não menos que 4 antigos ministros das finanças e o maior monte de notas de 50 libras que você já viu.

10 de Novembro de 2012

Elenco de A história de terror da dívida trilionária do governo britânico