2. > Curtas Metragens
  3. > A Influência Espiritual

Título A Influência Espiritual (Original)
Ano produção 1980
1980 ( Brasil )

Documentário singelo, mas valiosíssimo, sobre a relação do Espiritismo com a percepção extrassensorial, analisado pela Parapsicologia, que estuda fenômenos psíquicos e sobrenaturais que a ciência ainda não consegue explicar. Clarividência, precognição, reencarnação etc. Com ricos relatos sobre os poderes extrassensoriais de grandes mentes como: a clarividência do alemão laureado com Prêmio Nobel de Física de 1921, Albert Einstein, físico teórico que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos dois pilares da física moderna (ao lado da mecânica quântica), também conhecido por sua fórmula de equivalência massa-energia, E=mc², "a equação mais famosa do mundo" e filosofia e ciência; e a clarividência do suíço Carl Gustav Jung, psiquiatra e psicoterapeuta que fundou a psicologia analítica.