3. > A Metralhadora Gatling

Título The Gatling Gun (Original)
Ano produção 1971
1971 ( Mundial )

Richard J. Gatling, um médico que trabalhou na realidade para os yankees cuidando de feirods na Guerra Civil Americana, inventou esta arma mortífera, considerada a primeira metralhadora da história, na intenção de atemorizar os governantes com o seu poder de destruição, evitando assim o contato entre os soldados, e em teoria, minimizando as baixas nos conflitos. Após o fim da guerra, várias delas foram espalhadas pelos estados americanos afim de garantir a expansão da ocupação do homem branco nos territórios indígenas. Neste clássico western, uma dessas armas é roubada por soldados yankees traidores, gananciosos em trocá-la por ouro com o Chefe Apache Duas Faces. Antes que caia nas mãos dos índios, um destacamentos da cavalaria resgata a Metralhadora Gatling e parte para retorná-la a salvo no Forte Grand Foz, mas Duas Facas não desiste e fica à espreita, temendo que os yankees a usem contra o seu bando. O Chefe Apache não sabe que ela está danificada e que não pode ser usada, mas um grande conflito se anuncia quando os soldados conseguem fazê-la funcionar novamente.