3. > A Moça do Armário

Título Dziewczyna z szafy (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Mundial )

Esta é a história de três personagens - os irmãos Tomek (Wojciech Mecwaldowski) e Jacek (Piotr Głowacki) e sua vizinha Magda (Magdalena Różańska), cada um deles sendo, ao seu modo, muito solitário e alienado. Magda se isola e costuma passar horas trancada em um armário. O resultado da alienação de Tomek é a sua doença neurológica, síndrome de Savant, e Jacek entra em contato com o mundo principalmente através da internet. Tomek não fala muito e gosta de subir em telhados para imaginar que o céu está cheio de zepelins.

Quando Jacek precisa sair deixa Tomek com sua vizinha xereta (Teresa Sawicka). Um dia ela não está em casa e Jacek bate pela primeira vez na porta da garota ruiva do outro lado do corredor. É quando eles conhecem Magda.

Este é também um filme sobre o amor. O amor de um irmão para com o outro e de seres humanos alienados.