3. > A Odisséia de Alice

Título L'odyssée D'alice Tremblay (Original)
Ano produção 2002
28 de Junho de 2002 ( Mundial )

Este filme aposta numa vertente marcada pela fantasia para levar todas as gerações ao mundo dos contos de fada. Alice (Sophie Lorain) é uma mãe solteira que tenta criar da melhor maneira possível a filha pequena. Mas as coisas não são fáceis para ela, que acaba sempre se atrasando para buscá-la na escola. Ao mesmo tempo, Alice procura um namorado que a aceite como ela é e, ao mesmo tempo, seja um bom pai para a menina. O que ela não suspeita é que a solução para seu drama talvez esteja nos livros de contos de fada. Ao ler uma destas histórias para que sua filha durma, ela acaba entrando neste universo e passa a viver incríveis aventuras junto aos personagens clássicos que povoam estes contos. A produção reúne no tom certo doses de fantasia e comédia.