3. > A Odisseia de Kubrick: Segredos escondidos nos filmes de Kubrick, Parte 1: Kubrick e a Missão Apollo

Título Kubrick's Odyssey: Secrets Hidden in the Films of Stanley Kubrick; Part One: Kubrick and Apollo (Original)
Ano produção 2011
2011 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Provocante e perspicaz, este documentário é o primeiro de uma série de documentários que revelam o conhecimento secreto embutido na obra do maior cineasta de todos os tempos: Stanley Kubrick. Em A Odisseia de Kubrick, Parte I, o autor e cineasta, Jay Weidner apresenta provas convincentes de como Stanley Kubrick dirigiu os pousos na Lua da Apollo 11. Ele revela que o filme 2001: Uma Odisseia no Espaço não foi apenas uma releitura do romance de Arthur C. Clarke, mas também um projeto de pesquisa e desenvolvimento que Kubrick para a criação das cenas da lua da Apollo. À luz desta revelação, Weidner explora também o filme O Iluminado e mostra que este filme é, na realidade, a história pessoal de Kubrick, revelando através de inúmeros símbolos como ele secretamente trabalhou na encenação da Apollo para a NASA.

Roteiro