A Órfã do Passado

2012

Órfã do Passado

Aos 28 anos Sara é uma mulher problemática, fruto de um crescimento atribulado em orfanatos, onde o seu espírito rebelde lhe trouxe muitos conflitos e problemas que na vida adulta continuam a revelar-se numa dificuldade de relacionamentos tanto a nível pessoal como profissional.

Condenada a serviço comunitário depois de um acidente de viação provocado por excesso de álcool, Sara passa a trabalhar num apoio domiciliar a Artur, um septuagenário que vive sozinho e se encontra em cadeira de rodas.

Artur é um homem calado e deprimido, que quando fala revela um temperamento amargo, mas com quem aos poucos Sara ganha alguma afinidade, sobretudo depois de conhecer Vasco, o filho de Artur, por quem se parecer interessar. Mas quando Sara descobre que Artur foi o responsável pela morte do seu pai, que a deixou orfã aos oito anos, a ideia de vingança vai atormentar o equilíbrio que Sara parecia estar finalmente a ganhar.

2012

Elenco de A Órfã do Passado