3. > A Parada das Maravilhas

Título The Show of Shows (Original)
Ano produção 1929
29 de Dezembro de 1929 ( Mundial )

Prólogo - Em uma cena ambientada na Revolução Francesa , Hobart Bosworth como carrasco e HB Warner como um aristocrata que é executado em uma guilhotina . Esta abertura serve para mostrar que as apresentações tradicionais estão terminadas. Até 1929, a maioria das grandes cidades havia adicionado atos de teatro antes dos filmes mudos. Estes eram caros e os filmes sonoros os tornariam obsoletos. Enquanto o aristocrata tenta falar, ele é interrompido pelo carrasco, que reclama que eles ouviram suas observações com muita frequência e que é hora de ele ir embora. Depois que a lâmina cai, o carrasco grita alegremente: "Prólogo está morto! Com o Show of Shows!"
"Military March" - liderada por Monte Azul e Pasadena American Legion Fife e Drum Corps. Um concurso montado inteiramente em um enorme conjunto de etapas com os cadetes mudando a formação para fornecer uma série de efeitos de cor de uma maneira que seria popularizada muito mais tarde por Busby Berkeley .
"O que é ser dos meninos da Floradora?" - Myrna Loy , Marian Nixon , Patsy Ruth Miller , Lloyd Hamilton , Ben Turpin , Lupino Lane e muitos outros em uma paródia parcial do show Florodora Edwardian .
"Motion Picture Pirates" - Apresentando Ted Lewis com um conjunto de fantasia de um navio pirata liderado por Noah Beery e Tully Marshall com Wheeler Oakman , Kalla Pasha e outros conhecidos vilões da época. Um grupo de lindas garotas é capturado e salvo de um terrível destino (quase) pelo leve comediante Johnny Arthur, enviando Douglas Fairbanks . Os piratas literalmente o jogam no mar. Finalmente, o dia é salvo por Ted Lewis , um famoso líder da banda que havia aparecido recentemente em seu próprio veículo estrelado pela Warner Bros., Everybody Happy? (1929), um filme agora considerado perdido. Sua marca registrada era uma cartola surrada e sua assinatura era " Me and My Shadow ".
"Dear Little Pup" - Realizado por Frank Fay. (Filmado em preto e branco)
"A Única Música que Conheço" - Interpretada por Nick Lucas . (Filmado em preto e branco)
"Ping Pongo" - interpretado por Winnie Lightner . (Filmado em preto e branco)
"Se eu pudesse aprender a amar" - Em uma breve seqüência introdutória, ausente de impressões circulando, francês boxer leve Georges Carpentier é introduzido por Frank Fay, que provoca Carpentier batendo levemente ele com suas mãos formidáveis, para que Fay comicamente exagera e, em seguida bate uma retirada apressada. Carpentier foi brevemente adotado como uma estrela no molde de Maurice Chevalier . Ele canta aqui contra um pano de fundo da Torre Eiffel acompanhado por Patsy Ruth Miller e Alice White e mais tarde um coro de garotas cantando e dançando. Em última análise, todos eles retiram suas roupas de rua para revelar togs atléticos por baixo, e uma rotina de dança de precisão segue com os participantes posicionados em uma série vertical de suportes geométricos.
"Recitações" - apresentando Beatrice Lillie , Louise Fazenda , Lloyd Hamilton e Frank Fay. Uma série de recitações poéticas rígidas que são executadas primeiro por cada intérprete inteiro e depois linha por linha, até que, quando misturadas, formam um produto bizarro e sugestivo. A sequência também inclui uma paródia da música da MGM "Your Mother and Mine" e uma série de piadas práticas sem propósito e sem sentido.
"Meet My Sister" - Apresentado por um deliberadamente nervoso Richard Barthelmess seguido por irmãs de Hollywood, incluindo Dolores e Helene Costello , cantando "My Sister", junto com Loretta Young e Sally Blane , Sally O'Neil e Molly O'Day , Alice Day e Marceline Day , Marion Byron e Harriette Lake (mais tarde conhecida como Ann Sothern ), Viola Dana e Shirley Mason , Lola e Armida Vendrell , e Alberta e Adamae Vaughn . Todos os pares eram irmãs na vida real, exceto por Marion Byron e Harriette Lake, que não eram parentes. A música é parcialmente comprometida por ter cada conjunto de "gêmeos" representando um país diferente em um cenário servindo para ilustrar cada um em uma exibição de estereótipos internacionais (Nota: este número existe em cores de um carretel de abertura completa de nitrato no BFI National Film Arquivo).
Intermissão - Cartão de Título (ausente de algumas impressões)
" Singin 'in the Bathtub " - Winnie Lightner e um monte de coros masculinos mandam " Singin' in the Rain " contra um enorme set de banheiro, concluindo com Lightner e o ex-lutador Bull Montana cantando uma paródia da música da MGM " You Were Significou para mim "do filme de 1929 The Broadway Melody . Esse número era originalmente um pouco mais longo e também foi impresso em preto e branco nas impressões de lançamento.
"Apenas uma hora de amor" - Interpretada por Irene Bordoni
"Chinese Fantasy" - Introduzido, através de latidos afiados, pelo artista canino Rin Tin Tin , com Nick Lucas cantando "Li-Po-Li" e Myrna Loy dançando.
"Frank Fay com Sid Silvers" - Uma comédia com Sid Silvers entrando como um espectador irritante que está fazendo um teste solo mostrando a Frank Fay sua própria imitação de Al Jolson cantando " Rock-a-Bye Your Baby com uma Dixie Melody" ".
"Uma bicicleta construída para dois" - outro pastiche de música com Chester Conklin , Douglas Fairbanks Jr. , Chester Morris , Gertrude Olmstead , Sally Eilers e outros cantando o padrão de 1890 " Daisy Bell " contra um pano de fundo deliberadamente irreal.
"Se o seu melhor amigo não lhe disser (por que devo?)" - Sid Silvers volta com Frank Fay cantando sobre os horrores da halitose .
"Larry Ceballos 'Black and White Girls" - Apresentado por Sid Silvers e dançado por coristas vestidos com vestidos pretos e brancos. Metade das garotas usam roupas com frentes pretas e costas brancas (com perucas correspondentes), enquanto as outras usam roupas exatamente ao contrário. À medida que as garotas se voltam em formação, as linhas de dançarinos mudam de branco para preto ou formam padrões geométricos. Música instrumental " Jumping Jack ". Uma reformulação de uma rotina de dança quase idêntica definida como "The Doll Dance", que também apareceu no Roof Garden Revue de Larry Ceballos, de 1928, com dois rolos. Como peça posterior, a dança parece recomeçar, mas é interrompida por Louise Fazenda como a "Delegada Dançante" reclamando das fantasias e exigindo que Fay seja levado ao palco - o que acontece tão rapidamente que ele aparece sem as calças.
"Seu amor é tudo que eu anseio" - Uma tocha de amor perdido cantada por Frank Fay. Fay introduz o número com uma série tópica de piadas: ele descreve estar em uma peça onde todo o elenco entrou vestido em trapos ("Era uma peça futurista"). Ele também modifica sua própria imagem: "A protagonista me chamou:" My Stalwart Youth "... (eu estava muito maquiada) ...."
"Rei Ricardo III (em trecho de Henrique VI, Parte 3 )" - Um extrato de Shakespeare introduzido e recitado por John Barrymore.
"Mexicano Moonshine" - Esboço de comédia com Monte Blue como condenado e Frank Fay como seu carrasco, acompanhado por Lloyd Hamilton , Albert Gran e outros como soldados. É uma paródia da propaganda de cigarros do Chesterfield . A mesma idéia, parodiando um slogan publicitário de cigarros, também aparece nos segundos iniciais de Gold Diggers of Broadway (1929).
"Lady Luck" - final do filme que é mais de um quarto de hora. A versão original do Technicolor começa com Alexander Gray cantando uma versão completa da música "Lady Luck" dentro de um enorme salão de baile com enormes janelas que revelam um céu verde da meia-noite. Os dançarinos de sapateado (grupos branco e preto) dançam em um piso de madeira polida. Isso tudo termina quando Betty Compson caminha em toda a extensão do palco em procissão para encontrar Alexander Gray, e com todo o elenco reunido, centenas de flâmulas coloridas caem do teto quando "Lady Luck" chega ao final.
"Curtain of Stars" - Com o elenco aparecendo com suas cabeças cutucadas através de buracos na tela cantando "Lady Luck".