3. > A Piscina das Princesas

Título Prinzessinnenbad (Original)
Ano produção 2007
2007 ( Mundial )
Duração

As personagens centrais do filme são as adolescentes Klara, Mina e Tanutscha, do bairro de Kreuzberg, em Berlim. As três adolescentes de quinze anos, que se conhecem desde os tempos do jardim-escola, são amigas inseparáveis e costumam passar os dias de Verão no Prinzenbad ("A Piscina do Princípe"), um grande espaço público com piscinas ao ar livre, em pleno Kreuzberg, a que elas ironicamente chamam "a Piscina das Princesas" (Prinzessinnenbad). As três sentem-se "adultas", acham que que já deixaram há muito para trás a infância. No entanto, no que à evolução pessoal e familiar diz respeito, a vida das três amigas não poderia ser mais diferente. "Prinzessinnenbad" é um filme sobre o desejo de amor e apoio. Tudo o que as amigas sentem faltar nas suas próprias famílias, tentam encontrar e concretizar através das suas múltiplas cumplicidades. Com desplante, um charme muito próprio e uma maturidade precoce, Klara, Minae e Tanutscha lá conseguem fazer-se respeitar e escolher o seu próprio caminho.