A Propaganda na Guerra Contra o Terror

2012

Love Hate & Propaganda: The War on Terror

Episódios:

Um Inimigo Desconhecido

Os Estados Unidos apontam como novo inimigo o Terrorismo islâmico. Um alvo que é muito mais difícil de combater, uma vez que não ocupa nenhuma localização específica ou exército. Sua força reside na mensagem que, graças às novas tecnologias, circula em toda parte livremente. Sobre as ruínas da Guerra Fria, os contornos de um novo tipo de conflito começam a tomar forma. Uma guerra em que não há propriamente um campo de batalha e onde a religião ocupa um lugar de destaque: a guerra contra o terrorismo.

Missão Não Cumprida

O presidente americano George W. Bush apresenta um novo discurso pra dar início à guerra no Iraque: o conflito é necessário para remover um ditador cujas armas de destruição constituem uma ameaça terrorista em massa para a segurança global. Os americanos tentam promover a guerra trazendo de volta a noção de jornalistas incorporados, e produzem heróis para que a mídia abrace. Sobre as ruínas da Guerra Fria, os contornos de um novo tipo de conflito começam a tomar forma. Uma guerra em que não há propriamente um campo de batalha e onde a religião ocupa um lugar de destaque: a guerra contra o terrorismo.

2012

Elenco de A Propaganda na Guerra Contra o Terror