A Propaganda na Guerra Fria

2011

Love, Hate & Propaganda: The Cold War

Média geral 4.0
baseado em 1 votos
Sua avaliação:
salvando
180 minutos

Embora eles serem aliados durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos e a União Soviética embarcaram no que seria chamada a Guerra Fria, começando na era pós-Segunda Guerra Mundial. Alimentada por suas diferenças ideológicas fundamentais, ambos os lados acabariam por ter tecnologia nuclear e que potencialmente soletrou o fim do mundo, ambos os lados utilizaram largamente a propaganda para ganhar a Guerra Fria. A propaganda era tanto oficial (ou seja, emitido pelo governo) e não-oficiais. Foi destinada aos seus próprios cidadãos e para outros ao redor do mundo, que muita das vezes olharam para as duas superpotências.

Lista de episódios:

1-Na Sombra do Medo (1946-1953):
O líder soviético Joseph Stalin tenta construir por meio da propaganda uma imagem como o único vencedor da Segunda Guerra Mundial e pai de seu povo. A CIA tenta frustrar as eleições do partido comunista italiano para impedir que governem o país. A União Soviética consolida seu domínio sobre os países da Europa Oriental.

2-Esquentando o Clima (1953-1962):
Na União Soviética, a morte de Stalin traz esperança para tempos mais pacíficos. Seu sucessor Nikita Khrushchev traz um rosto mais jovial ao regime e tenta renovar a imagem do país por meio de filmes e propagandas. Enquanto isso, os norte-americanos promovem um golpe de estado na Guatemala, derrubando um presidente eleito. A moderna cozinha americana torna-se uma poderosa arma de propaganda.

3-Falhas no Muro:
Em Berlim, os lados Oriental e Ocidental conflitam sobre economia e ideologia, mas também competem sobre quem tem a melhor música. Com o temor da popularidade de estrelas do rock ocidentais, autoridades da Alemanha Oriental fabricam sua estrela pop. O governo americano trava sua própria guerra contra os protestos da Guerra do Vietnã.

4-Guerra de Palavras:
Na década de 1980, novas vozes mudam as regras da Guerra Fria: o Presidente norte-americano Ronald Reagan, um ferrenho anticomunista; o papa polonês João Paulo II, com uma profunda influência sobre um jovem dirigente sindical, Lech Walesa. O líder soviético Mikhail Gorbachev atende à chamada para a mudança e desencadeia reformas dramáticas que irão abalar a URSS.

Estreia Mundial:
2011
Outras datas

Elenco de A Propaganda na Guerra Fria

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: