3. > A Rua Bornholmer

Título Bornholmer Straße (Original)
Ano produção 2014
2014 ( Mundial )

9 de novembro de 1989. Na rua Bornholmer, onde fica a alfândega de Berlim, os soldados da República Democrática Alemã e seus colegas de posto são pegos de surpresa pela revelação feita por Günter Schabowski, membro do Comitê Central do Partido da União Socialista da Alemanha Oriental, em uma coletiva de imprensa, ao vivo na TV: todos os alemães orientais estão autorizados a atravessar para o Ocidente. No entanto, eufóricos, muitos não percebem que para isso ainda será necessário um visto e um passaporte e se precipitam para a fronteira. O tenente coronel Schäfer e seus homens não percebem de imediato o que os espera essa noite. Isso resultará na abertura das fronteiras e no início do fim do República Democrática Alemã.