3. > A Selva Nua

Título The Naked Jungle (Original)
Ano produção 1954
3 de Março de 1954 ( Mundial )

Quando tinha 19 anos, em 1886, Christopher Leiningen foi determinado o bastante para ir até a América do Sul para construir barragens, no intuito de fazer uma plantação de chocolate perto do rio Negro. Em 1901 Christopher ainda continua no mesmo lugar, está rico, tem 34 anos e nada sabe sobre mulheres. Mesmo assim se casa por procuração com Joana Selby (Eleanor Parker), 25 anos, de Nova Orleans, apesar deles nunca terem se visto. Ela é bonita, independente e chega pronta para ser uma dedicada esposa, mas ninguém contou para Christopher que ela era viúva, em razão disto ele a rejeita. Na semana seguinte ela espera o barco que a levará de volta aos Estados Unidos, então descobrem que um imenso exército de formigas, que destrói tudo no caminho, chegará na plantação em poucos dias. Ela une-se a ele para ajudá-lo a salvar a plantação, sendo que Christopher poderá perder o trabalho de toda uma vida se mandá-la embora.