3. > A Sétima Morada - Santa Edith Stein

Título A hetedik szoba (Original)
Ano produção 1996
6 de Junho de 1996 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

A Sétima Morada traça com veracidade a trajetória da vida de Edith Stein desde a sua tenra infância, até a menina altiva, determinada, de inteligência privilegiada e memória prodigiosa.

Na segunda fase, a estudante brilhante, a professora exímia e a filósofa famosa. Na última fase, a convertida ao catolicismo, seu ingresso no Carmelo de Colônia, na Alemanha. Esta última fase é um período atormentado pela perseguição do regime nazista a seu povo, no qual ela aprofunda a sua mística, baseada em Santa Teresa de Ávila e são João da Cruz.

Obrigada a fugir para o Carmelo de Echt, na Holanda, em 1942 foi presa e levada para Auschwitz, onde morreu, oferecendo a vida pela Igreja, pela paz e pela salvação de seu povo. Em 11 de outubro de 1998, Edith Stein foi proclamada santa pelo papa João Paulo II.