A Sombra de Uma Dúvida. Os Artistas Sob a Ocupação

2014

L'Ombre d'une doute. Les artistes sous l'Occupation

Em junho de 1940, o exército alemão ocupou Paris. Para os novos senhores da capital, entretenimento e performances são proibidas. Naquela época, as estrelas são nomeadas são Maurice Chevalier, Gabrielle Chanel, Sacha Guitry, Arletty, Josephine Baker, Edith Piaf e Jean Gabin. Tudo terá lugar durante a ocupação. Alguns deixam a França e se comprometem a participar na libertação do país. Assim, Jean Gabin se juntou ao exército como Josephine Baker trabalhou para os serviços secretos da França Livre. Outros fazem escolhas diferentes, como Gabrielle Chanel que aparece com oficiais alemães e Maurice Chevalier, na Alemanha. Esse documentário ficou conhecido por apontar provas em que ligavam a estilista Coco Chanel com o movimento nazista.

2014

Elenco de A Sombra de Uma Dúvida. Os Artistas Sob a Ocupação