O Mundo Secreto de Alex Mack

1994

The Secret World of Alex Mack

Foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela Nickelodeon, entre 6 de outubro de 1994 a 15 de janeiro de 1998, num total de 78 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em quatro temporadas e no Brasil também através Globo, Multishow e Jetix. Em algumas emissoras foi exibida sob o título de O Mundo Secreto de Alex Mack, em outras como A Super Alex e também como o nome original da série. A série era centrada numa garota chamada Alexandra Mack, mais conhecida por Alex, interpretada por Larisa Oleynik, de aproximadamente 13 anos de idade, que vivia com os pais e uma irmã mais velha na pacata cidade de Paradise Valley. Um certo dia quando retornava da escola e distraidamente estava atravessando a rua, de repente percebeu que estava quase por ser atropelado por um veículo que vinha em sua direção. Apressadamente Alex atravessou a rua e felizmente o carro conseguiu desviar-se dela, mas acabou se chocando contra um hidrante na calçada da rua, fazendo-o a água jorrar. Com o choque e a parada repentina do veículo, um tambor escapou pela porta traseira, caindo muito próximo ao esguicho de água na calçada, liberando o seu conteúdo, um produto químico denominado como GC-161, que se misturou à água e atingindo Alex, deixando-a completamente molhada. Pouco tempo depois do acidente, Alex começa a descobrir que de alguma forma conseguiu adquirir extraordinários poderes, tais como a capacidade de controlar a eletricidade somente como o dedo, converter-se em água quando bem entendesse e mover objetos com a sua mente, entre outras coisas. Agora, Alex terá de aprender a lidar com os dois dramas de sua vida, ou seja, os problemas advindos de sua adolescência e como conviver com seus poderes.

8 de Outubro de 1994

Elenco de O Mundo Secreto de Alex Mack