A Última Ceia ou Como Dois Loucos Fizeram Um Filme

2002

Zadnja vecerja

Dois pacientes de uma instituição psiquiátrica, Tincek e Hugo, roubam a filmadora camcorder de um médico. Os lunáticos escapam do manicômio, com a intenção de fazer um filme: rapaz salva garota e, no final consegue beijá-la. Hugo assume a função de câmera, enquanto Tincek encarna o protagonista. A visão que eles têm do que um filme deve ser é absurdamente simples. Hugo e Tincek usam as pessoas que vão encontrando como atores da produção, sem que elas se dêem conta disso. Entre outros, eles deparam com Magdalena, uma prostituta que só pensa em se suicidar. A dupla, em sua simplicidade, é capaz de enxergar a bondade e a moral que ela esconde por trás das aparências. Eles se oferecem para ajudá-la a se matar, com a condição de filmar suas tentativas. Só que, secretamente, alimentam a certeza de que Magdalena é a dama em perigo que estavam procurando, preparam-se para salvá-la da morte e, obviamente, beijá-la.

2002

Elenco de A Última Ceia ou Como Dois Loucos Fizeram Um Filme