3. > A Visita

A Visita

2015

Título The Visit (Original)
Ano produção 2015
2015 ( Brasil )

Este filme dedica-se a explorar as possibilidades de um primeiro encontro entre humanos e um visitante alienígena dotado de inteligência. Partindo de depoimentos de cientistas, engenheiros espaciais, especialistas em comunicações e militares, elabora alternativas em torno do hipotético desembarque de uma aeronave gigantesca e tripulada, procedente do espaço, causando um alerta na sede da Agência das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior (Unoosa), na Áustria. Ao imaginar as possíveis respostas para perguntas aparentemente simples – como as razões da visita do alienígena e sua visão dos terráqueos -, o documentário realiza também uma exploração filosófica em torno de nossos medos frente a um contato imediato capaz de mudar nossa espécie para sempre.

Roteiro