3. > A Year in the Life

Título A Year in the Life (Original)
Ano produção 1987
16 de Setembro de 1987 ( Mundial )
Duração

Joe Gardner, um filho da depressão, é um bem-sucedido dono de uma fábrica de Seattle, Washington, que tinha uma vida feliz e saudável, pelo menos até a morte de sua esposa, Ruth Gardner. A partir deste momento, seus quatro filhos se reúnem novamente. Anne, uma ex-hippie de 35 anos, divorciada duas vezes e com dois filhos, David e Sunny. Lindley, uma representante de vendas de 31 anos que atua como a "nova mãe" da família. Jack, de 30 anos, um jovem adulto que tenta encontrar a si mesmo. E Joe, um moço despreocupado, casado com a bela Kay. Por último, surgiu a Dra. Alice Foley, novo interesse amoroso do viúvo Joe.

A Year in the Life foi um seriado dramático exibido pela NBC durante a temporada de 1987-1988, o auge da emissora dos anos 80. A Year in the Life se originou de uma minissérie de mesmo nome exibida pela NBC em 1986. Graças ao sucesso de público, a emissora encomendou uma série de televisão que continuasse a contar a história da família Gardner. A série foi bem-recebida pela crítica, sendo indicada para vários prêmios e vencendo outros tantos. incluindo o renomado Primetime Emmy e o Globo de Ouro em 1988. O público também considerou o programa, mas as audiências não eram tão boas quanto a de outros programas da emissora, que nesta temporada, viveu seu auge. Na temporada seguinte, simplesmente não havia espaço na grade de programação e o cancelamento foi comunicado aos produtores.