Acredito que o mundo será melhor

1982

Acredito que o mundo será melhor

Sobre várias formas de organização comunitária e sobre as condições de vida dos camponeses no Brasil e a participação da igreja na luta pela terra no nordeste brasileiro.
Depoimento de Don Helder Câmera, (arcebispo de Recife e Olinda), Dom José Maria Pires (Bispo da Paraíba) e Padre Reginaldo Velozo (Pároco do Morro da Conceição).
O filme mostra as denúncias feitas pelos trabalhadores rurais contra a cooperativa do Ministério da Agricultura criada pelo INCRA, em Alagoas, e a organização da população contra a invasão de suas terras pela Usina Tabu, em busca de solo para plantio de cana. Mostra também, na área urbana, o desemprego e o subemprego da população expulsa pela seca ou pelos patrões, que invadem terras descampadas e desocupadas na grande Recife.

1982

Elenco de Acredito que o mundo será melhor