2. > TV
  3. > Acústico MTV - Bandas Gaúchas

Título Acústico MTV - Bandas Gaúchas (Original)
Ano produção 2005
27 de Fevereiro de 2005 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Acústico MTV: Bandas Gaúchas foi um projeto da MTV Brasil, que reuniu as bandas Bidê ou Balde, Cachorro Grande, Ultramen e o cantor Wander Wildner (ex-líder dos Replicantes) em um único show, transmitido pela TV e lançado em CD e DVD em 2005. Foi um projeto inovador, pois juntou 4 artistas em um só acústico e, pela primeira vez, utilizou um tema pré-definido: o rock gaúcho.
A idéia principal do projeto (várias bandas de um mesmo gênero em um só projeto) foi repetida no projeto MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock, que reuniu 5 bandas de pop rock e hardcore em um mesmo show.
Devido à polêmica com a canção "E Por Que Não?", da banda Bidê ou Balde, cuja letra foi acusada de ter referências à pedofilia, esta canção foi excluída de edições posteriores do CD e DVD.

Artistas/Faixas
Bidê ou Balde
"Microondas" – 3:20
"Bromélias" – 3:41
"E Por Que Não?" – 3:05 (esta canção está presente apenas nas primeiras edições do disco e do DVD)
"Melissa" (com Roger Moreira, do Ultraje a Rigor) – 3:13
"Mesmo que Mude" – 4:35