3. > Adeus, Cegonha Adeus

Título Adiós, cigüeña, adiós (Original)
Ano produção 1971
6 de Setembro de 1971 ( Mundial )

Arturo, que acaba de fazer 15 anos, está apaixonado por Paloma, de 13 anos. Em um momento de paixão em um alojamento de esqui, durante uma viagem de campo às montanhas com seus colegas de escola, ele a engravida. Com medo do que pode acontecer com eles se seus pais severos (mas um tanto desatentos) ou qualquer um dos professores bastante rígidos de sua escola católica descobrirem sobre o bebê, Arturo e Paloma pedem ajuda a seus jovens amigos e parentes.
Isso prova ser uma espécie de amadurecimento para todos os envolvidos, pois eles tentam ajudar o jovem casal a se casar, esconder a gravidez de seus pais e se preparar para o nascimento. As muitas aventuras que eles têm enquanto fazem isso, embora muitas vezes divertidas, os ajudam a perceber que o velho conto sobre cegonhas trazendo bebês é apenas um mito (daí o título), e gravidez e parto são, na verdade, assuntos muito sérios.