3. > After the Last River

Título After the Last River (Original)
Ano produção 2015
3 de Maio de 2015 ( Mundial )

Na sombra da mina de diamantes De Beers, a remota comunidade indígena cambaleia de crise em crise, com sua pátria se transformando numa fronteira moderna. Rosie Koostachin oferece doações para as famílias que vivem em galpões sem isolamento, cobertas de mofo tóxico. Ela está determinada a aumentar a conscientização, acreditando que, se apenas os canadenses sabiam, a terrível situação de sua cidade natal iria melhorar. Em cinco anos, a cineasta Victoria Lean segue a jornada dos Attawapiskat da obscuridade para a ribalta internacional duas vezes - primeiro quando a Cruz Vermelha intervém e novamente durante o movimento de protesto, 'Inativo Não Mais'. Tecendo grandes distâncias, cenas íntimas e imagens de arquivo, o documentário narra a luta da primeira nação pela justiça em face da dura indiferença.

Roteiro

Produtores