3. > Agente 86 (4ª Temporada)

Título Get Smart (Season 4) (Original)
Ano produção 1968
1968 ( Mundial )

Agente 86 (Get Smart) é o nome de um conhecido seriado de televisão dos Estados Unidos da América.

Consagrou-se como um dos grandes sucessos da televisão mundial na década de 1960, gerando continuações e vencendo muitos prêmios.

O herói se chamava Maxwell "Max" Smart e, interpretado por Don Adams, atuava para uma organização secreta chamada C.O.N.T.R.O.L.E.

Esta possuía como missão combater a organização criminosa K.A.O.S., que durante um período foi comandada por um agente nazista de sotaque alemão era o vilão Siegfried, interpretado por Bernie Kopell.

Smart possuía como código o número 86 e era auxiliado por uma bela agente cujo número era 99.

Costuma-se dizer que era a agente 99 quem resolvia tudo e Smart ficava com os créditos embora essa versão seja um pouco exagerada, na realidade o agente 86 resolvia tudo, mas do seu jeito atrapalhado.