3. > Águia na Cabeça

Título Águia na Cabeça (Original)
Ano produção 1984
1984 ( Brasil )

No Rio de Janeiro grupos rivais de bicheiros tentam ter o controle do jogo, controlando políticos, policiais e quem for preciso para conseguir seus objetivos. A situação se torna mais violenta e tensa quando Ramos Guimarães, um senador ligado ao jogo do bicho, é morto por César, seu braço direito. Branca Ramos Guimarães, sua mulher, tenta se impôr como sua herdeira política, enquanto Helena, a filha do senador, se envolve com César, que tem um caso firme com Rose, uma dançarina de boate. Oficialmente o senador foi vítima de uma tentativa de assalto, mas há um clima de desconfiança generalizada e uma guerra entre as gangues pode acontecer a qualquer momento. Quando Solange, que também é da família Ramos Guimarães, diz para César que tem praticamente certeza que ele matou o senador ele confessa o crime e logo depois mata Solange (mas a versão oficial é suicídio) e se casa com Helena, para assumir os negócios da família. Mas a situação de César piora quando Helena fica sabendo sobre Rose.