Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Alexandre Borges (I)

Alexandre Borges (I)

Nomes Alternativos: Alexandre Borges Corrêa

215Número de Fãs

Nascimento: 23 de Fevereiro de 1966 (51 years)

Santos, São Paulo - Brasil

Integrou o grupo de teatro Boi voador, dirigido por Ulysses Cruz, com quem estreou em 1985, na peça Velhos Marinheiros, de Jorge Amado. Entre 1985 e 1989, esteve presente em diversos espetáculos promovidos pelo grupo como Corpo de Baile, de Guimarães Rosa, e Pantaleão e as Visitadoras, de Mario Vargas Llosa.

Sua primeira atuação no cinema, deu-se com o curta Paixão Cigana, de 1991.

Atuou em sua primeira novela, já como protagonista, Guerra sem Fim, da extinta Rede Manchete. Nessa novela foi onde conheceu sua atual esposa e junto com ela, contracenou também na peça Hamlet, de 1993.

Sua estreia na Rede Globo foi em 1994, com uma participação na minissérie Incidente em Antares. Mas o sucesso e o reconhecimento só vieram no ano seguinte, quando interpretou Luís Cláudio, uma das personagens centrais da minissérie Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados. Em pouco tempo, tornou-se um dos atores mais requisitados da emissora.

Em 1995, despontaria em A Próxima Vítima, como o interesseiro Bruno. No ano seguinte, em 1996, vive o seu primeiro protagonista em novelas da Rede Globo, o Afonso de Quem É Você?