3. > Algemas de Cristal

Título The Glass Menagerie (Original)
Ano produção 1973
16 de Dezembro de 1973 ( Mundial )

Depois do que o produtor David Susskind chamou de "O mais longo aplauso para um papel em uma vida lidando com estrelas", a atriz Katharine Hepburn, vencedora de 4 Oscars, fez sua estréia na televisão dramática como a matriarca indomável, Amanda Wingfield, nas memórias de Tennessee Williams de 1945, que a trouxe um novo trabalho com o diretor Anthony Harvey (O Leão no Inverno). "Algemas de Cristal" retrata uma mulher, que através de sua preocupação com seu passado sulista e sonhos irreais para o futuro de seus filhos ameaça a tímida filha (Joanna Miles) e seu filho aspirante a escritor (Sam Waterston). Michael Moriarty é o galanteador que visita os Wingfield, oferece falsas esperanças e interrompe o precário equilíbrio familiar.

1973-74 Emmy Awards:
Melhor Ator Coadjuvante, Michael Moriarty;