3. > Antes do Dilúvio: Tuvalu

Título Yan Mo (Original)
Ano produção 2005
16 de Fevereiro de 2005 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

A represa de Three Gorges, a maior barragem que os seres humanos já construirão na terra, está em construção na China. O reservatório de água começou em 2003, e está previsto para ser concluído em 2009. Até então, centenas de municípios, milhares de cidades, e milhões de residentes locais, incluindo inúmeros locais histórico e naturais ao longo dessa área, estará sob o nível de água do reservatório, incluindo Fengjie, a cidade que se tornou famosa por causa de Li Bai, um dos poetas mais importantes da história chinesa. Este filme é um verdadeiro registro geral da deslocalização de Fengjie. Um homem velho, que costumava ganhar a vida a partir de uma pequena pousada, estava a perder todos os seus bens. Os sacerdotes de uma igreja cristã local encontram dificuldades para manter suas crenças, enquanto a negociação para a quebra de sua igreja. Muitas histórias de vida aconteceram lá, não sem lutas e lágrimas.