3. > Anywhere, USA

Título Anywhere, USA (Original)
Ano produção 2008
17 de Janeiro de 2008 ( Mundial )
Duração

Chusy Haney-Jardine, que dirigiu este “Anywhere, USA”, parece ter não uma ou duas, mas três personalidades. Afinal, seu longa de estréia, dividido em três capítulos, mais parece uma antologia de contos cômicos, cada um dirigido e escrito por um cineasta diferente. É justamente essa inconsistência de uma unidade desejada ao estilo do diretor que faz o longa ser menor do que merece.

O primeiro episódio é uma história nonsense bizarra sobre um hiponga que tenta reconquistar a namorada, contando, para isso, com a ajuda de um amigo anão paranóico, hiperbolicamente afetado pela cultura do medo Bushista. O segundo é uma comédia um pouco mais convencional, que brinca com a inocência de uma garota de oito anos que ainda acredita na Fada do Dente. Por último, vem um capítulo de humor sarcástico e politicamente incorreto, cujo protagonista é um homem rico em crise de meia-idade que, ao invés de comprar um Porsche, decide conhecer uma pessoa negra.